Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

Seu consumo pode trazer alguns impactos negativos para a saúde

Florianópolis, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza – Uma dúvida frequente de muitas pessoas é se, comer pão de forma vencido, pode causar problemas graves de saúde. Será que esse alimento pode ser reaproveitado ou é melhor jogar fora? O que dizem os especialistas sobre o assunto?

Em suma, neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que, com toda certeza, vai gostar de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja se você pode ou não comer pão de forma vencido
O portal Blasting News afirma que não é recomendado comer pão de forma vencido porque ele já pode estar contando com o alojamento de algumas bactérias e mofos que não são visíveis a olho nu.

Para quem não sabe, o mofo é formado por hifas que não podem ser vistas. Elas podem estar presentes antes mesmo daquela cor amarelada se manifestar. Ou seja, o seu pão pode estar mofado e você não sabe disso! Geralmente, o mofo começa cerca de 4 dias antes da cor aparecer.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Outro aspecto é que comer pão mofado, mesmo que não se tenha visto, pode fazer com que o indivíduo tenha sintomas como dores de barriga, enjoos e muitos outras sensações incômodas. Em alguns casos, se faz necessário até mesmo o uso de antibióticos e antifúngicos para conseguir melhorar os sintomas. Existem alguns tipos de alimentos, como é o caso dos queijos, que podem ser comidos mesmo que estejam vencidos. Mas, esse claramente não é o caso do pão.

O canal do Inspetor Saúde publicou um vídeo em seu canal do YouTube, que já conta com cerca de 18 mil visualizações, que fala um pouco mais sobre esse dilema. Portanto, vale a pena acompanhar abaixo para saber o que os especialistas na área afirmam sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.