Veja como reutilizar a casca do abacaxi em passos simples na sua cozinha

Você não vai acreditar nesta receita super fácil

Brusque, terça-feira, 26 de abril, por Daiane de Souza – Você sabe como reutilizar a casca do abacaxi de forma super prática dentro da sua cozinha? Não? Pois, aqui a gente é cheio de criatividade e vai te ensinar a usar esse resto, que muitos donos e donas de casa não sabem o que fazer, para a receita de uma vitamina super nutritiva e cítrica que vai te ajudar a emagrecer ou a otimizar o metabolismo.

Em suma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com o Vida de Casa. Neste artigo, preparamos um guia completo para te ajudar. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião!

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Veja aqui como reutilizar a casca do abacaxi fazendo um suco maravilhoso e detox!
Para fazer essa receita super detox, você vai precisar ter em casa 1 pepino grande, cascas de 1 abacaxi, 3 colheres de mel, polpa de 1 maracujá médio e 1 litro de água. Para fazer, basta lavar tudo muito bem para garantir que não tem nenhuma bactéria, fungo ou vírus sobre os alimentos. Depois, coloque tudo dentro do liquidificador e bata por cerca de 10 minutos, até que a receita fique homogênea.

Se quiser tomar na hora, use água fria ou os gelos que tem no freezer da sua geladeira. O indicado é que esse suco não seja filtrado porque ele aumenta o metabolismo justamente por causa das fibras da casca do abacaxi. Então, tome ele assim, igual a pasta que vai ficar porque é uma delícia e vai fazer super bem para a sua saúde. Sem contar que, se você for filtrar, vai estar jogando fora todos os nutrientes da sua fruta.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes

O canal do YouTube que é chamado de Pensando do Contrário tem um vídeo que vai te ajudar a consumir a casca e o abacaxi de forma super saudável, sem correr o risco de desperdiçar nenhuma das partes. E então, quer saber mais sobre as dicas? Basta que você veja o conteúdo disposto logo abaixo.

Portanto, leia sobre o assunto: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

 

Comentários estão fechados.