Tente estimular as raízes das rosas com a borra do chá! Método de criação de raízes de rosas
Método inusitado para fazer flor crescer
Tente estimular as raízes das rosas com a borra do chá | Método de criação de raízes de rosas - Fonte: Pixabay
Brusque, terça, 19 de abril, por Daiane de Souza– Você já ouviu alguma dona ou dono de casa falando para tentar estimular as raízes das rosas com a borra do chá? Em suma, essa é uma técnica oriental que promete que a flor vai conseguir desenvolver a sua raiz mais rápido e, assim sendo, crescer ainda mais florida durante a estação em que melhor se desenvolve. Mas, como será que esse tipo de prática tem que ser feito? Será mesmo que ela funciona?
Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉
Em suma, veja dicas super fáceis: Como cultivar erva mate? Veja dicas e como deixar o sabor ainda mais marcante
Veja se é bom ou não as raízes das rosas com a borra do chá
Sim! Essa técnica de adubação funciona, mas é necessário tomar cuidado porque se estiver plantando a sua rosa em uma área que é muito úmida, vai ter maiores riscos de desenvolver e facilitar o aparecimento de fungos.
O processo para aplicação é bastante simples. No momento em que for plantar sobre o chão o caule da rosa, deve-se esfregar sobre a ponta que vai criar a raiz um pouco de borra de chá. O chá a ser usado pode ser da sua preferência, mas o mais comum deles é o de boldo.
Muitas pessoas que não possuem chá em casa também costumam fazer o uso do café como estimulante para a adubação da planta. No final, essa receita também acaba dando super certo e vale a pena tentar fazer.
O canal do Youtube que é chamado de Vuon tem um vídeo que aborda mais sobre o assunto. Nele, você consegue ver uma ideia sobre os resultados das flores depois dos tratamento com a borra do chá como forma de adubação.

Comentários estão fechados.