Como cultivar Tradescantia e dicas para manter a flor no dia a dia

Dicas super fáceis neste artigo aqui

Brusque, terça, 19 de abril, por Daiane de Souza– Como cultivar Tradescantia? Esse tipo de planta é originária de algumas regiões do México e, devido ao clima semelhante, acaba se desenvolvendo bastante no Brasil. Apesar de muitas vezes ser chcmada pelo seu nome científico, ela recebeu outras bomecnlturas com o andar dos anos, sendo elas Lambari-roxo, Judeu-errante, Onda-do-mar, Manto-de-viúva, Trapoeraba-roxa, Trapoeraba-zebra.

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉

Em suma, veja dicas super fáceis: Como cultivar erva mate? Veja dicas e como deixar o sabor ainda mais marcante
Como cultivar Tradescantia – dicas mais fáceis do mundo
Essa planta pode chegar ao tamanho de até 30 centímetros de altura e precisa de um solo super úmido e nutritivo para que consiga chegar a sua coloração super exuberante. O seu ciclo de vida é perene e se desenvolve melhor em regiões que são maia tropicais e subtropicais.

Além disso, o melhor substrato que deve ser usado para cultivar esse tipo de planta é o formado por carvão e cascalho. Ele pode ser feito tanto em casa quanto comprado em lojas de agricultura.

Rega: A rega deverá acontecer ao menos uma vez por semana em estações mais úmidas e cerca de 3 vezes por semana durante as estações mais secas.
Solo: como já dito é necessário que o solo seja úmido e leve. Se for planar dentro de vaso, é importante se atentar à drenagem. A drenagem nada mais é do que processo pelo qual há a saída da água pelo vaso, garantindo que não haja nenhum tipo de acúmulo sobre a raiz que possa atrair fungos.

O ciclo de vida é perene e a flor não conta com nenhum tipo de fruto que possa ser comido por humanos.

Por fim, veja tudo sobre: Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto

O canal do Youtube que é chamado de Tipo Dark tem um vídeo que vai te ajudar a entender mais sobre o passo a passo que você vai ter para cultivar esse tipo de planta no conforto da sua casa.

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

Comentários estão fechados.