Como cultivar erva mate? Veja dicas e como deixar o sabor ainda mais marcante

É uma erva comum na região Sul do Brasil

Florianópolis, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza– Como cultivar erva mate? Esse tipo de erva acabou se tornando muito comum na região Sul que é formada por estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. E não é por pouco visto que o seu sabor é marcante e ela é ideal para a socialização devido ao fato de que muitas pessoas podem tomar da mesma cunha enquanto conversam. Durante a pandemia, esse tipo de prática acabou diminuindo devido ao risco de espalhar a Covid-19. Mas, agora, com a liberação das máscaras e andamento das vacinações, está cada vez mais comum.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Como cultivar erva mate? Veja aqui o passo a passo
O plantio deste tipo de erva deve acontecer em solos que são profundos e bastante ácidos, de preferência com a coloração mais avermelhada. E não basta: deve-se contar com um bom sistema de drenagem para garantir que a raiz não vai estar em contato com muita água fazendo com que haja o surgimento de fungos.

Uma dúvida bastante comum é quanto ao tempo de crescimento que esse tipo de planta pode demorar para se desenvolver para que esteja pronta para o consumo. De acordo com especialistas, é recomendado que ela fique plantada por ao menos cinco anos e dois meses. Ou seja, é importante que tenha uma grande parte de terra que esteja disposta a isso.

Enfim, veja esse conteúdo: Nutricionista revela melhor shake caseiro e saudável para engordar de forma fácil

O canal do Youtube que é chamado de Da Matte tem um vídeo que vai demonstrar um pouco mais sobre quais são as técnicas de plantio deste tipo de planta para que você possa ter a sua erva em casa para o famoso chimarrão.

Por fim, veja tudo sobre: Água sanitária nas plantas: pode danificar a sua flor? Veja como usar

Comentários estão fechados.