Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto

Ratos aparecem por causa do esgoto

Brusque, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza– O que fazer quando tem muito rato no banheiro? Muitas vezes, mesmo que se tenha um banheiro que é super limpo, acaba-se enfrentando esse tipo de problema porque as pragas estão vindo do esgoto. Isso é muito comum, ainda mais quando se mora em centros e metrópoles muito grandes. Esses bichos acabam entrando tanto pelo vaso sanitário quanto pela pia (canos) e até mesmo pelo ralo do seu banheiro.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende falar mais sobre o assunto. Então, se você tem alguma dúvida, ou dica extra além das que deixamos no texto, basta deixar seu comentário logo abaixo porque com certeza vai ajudar a outros leitores também. E, claro, compartilhe desse conteúdo para nos ajudar a ter mais alcance!

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
Tenho muito rato no banheiro, o que tenho que fazer?
Qual o cheiro que afasta ratos? Uma dica é fazer o uso de cheiro que afetam essas pragas, como no caso do óleo de hortelã. Deixe ele sobre a pia e até mesmo em regiões do chão. E, caso esteja notando que está vindo muito rato, é importante que a porta do ambiente esteja fechada e com um pano nas frestas para garantir que a praga não irá entrar para outros cômodos.

O que significa quando aparece rato? Um dos motivos pelo qual há o surgimento de ratos dentro do seu banheiro é haver a entrada e possibilidade deles entrarem em canos e buracos. Portanto, uma forma de garantir que eles não irão entrar mais, garanta que o banheiro fique fechado e abra somente quando for tomar banho para a água sair. Sempre deixe a tampa do vaso sanitário fechada e use uma tampa para o ralo da pia.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

O canal do YouTube chamando “Luciano Rezende” conta com um vídeo que vai te ajudar sobre o passo a passo de como acabar com os ratos em casa sem precisar fazer o uso de nenhum tipo de veneno. Confira abaixo.

Veja esta receita: Mousse de limão: aprenda a fazer essa delícia para o seu final de semana; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.