Suculentas: veja como cultivá-las na sua casa da melhor forma

Saiba como cultivar uma suculenta para mantê-la viva e bonita!

Suculentas são plantas bem comuns e fáceis cultivar. Contudo, é preciso seguir algumas regrinhas para que a sua suculenta vire uma planta bonita, como as que você nas fotos. Para saber quais são, leia esta matéria hoje, segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

O Vida de Casa vai te mostrar que cuidar de suculentas é realmente fácil e essa plantinha só precisa de alguns poucos cuidados. Para saber quais são eles, continue acompanhando essa matéria. Desa forma, você nunca mais verá uma suculenta morrer, ou crescer feia!

Veja também: Casca de ovo como adubo: veja quais as vantagens e como utilizar

O substrato das suculentas

Primeiramente, essa planta não gosta de terras muito orgânicas, preferindo terras mais soltas e aeradas. Por isso, sempre utilize uma mistura de três tipos de terram na hora de plantá-la. São eles a terra vegetal, a areia e o pedrisco. A proporção é um terço de terra vegetal, um terço de areia e um terço de pedrisco.

A luz solar para suculentas

Absolutamente todas as suculentas precisam de sol. Até mesmo as que toleram meia sombra, precisam ficar algumas horas no sol, para que cresçam fortes e bonitas. Por isso, nunca deixe a sua plantinha na sombra, ou ela pode crescer deformada, ou até mesmo, morrer.

Pode te interessar: Acabe com pragas de uma vez por todas! Conheça os benefícios da calda de fumo

A água

As suculentas amam água. Contudo, você deve aguar apenas se a terra estiver completamente seca. Nas regas, molhe bastante, tomando sempre o cuidando para não colocar em excesso. Ou seja, se a terra estiver molhada, não coloque mais água, sob pena de apodrecimento da raiz.

O adubo

Utilize sempre um adubo especial para suculentas. Geralmente, essas plantas não precisam de abudo mais que duas vezes ao ano. Contudo, adube sempre de acordo com o que manda o fabricante do produto, no rótulo.

O vaso

O vaso da suculenta deve sempre ter um furo ao fundo, para permitir a passagem de água. Além disso, troque de vaso sempre que a suculenta ficar grande demais para ele.  Isso porque, deixá-la num vaso pequeno e apertado, faz com que o seu crescimento fique impedido, uma vez que a raiz não cresce.  Para ver mais dicas sobre cuidados com suculentas, assista ao vídeo abaixo, do canal “assim que faz”, no YouTube:

Pode te interessar: Plantas pendentes: veja essa lista que você pode ter em casa

Comentários estão fechados.