Plantas para jardins de inverno: veja algumas para utilizar no seu

Essas plantas são ideais na composição de jardins de inverno! Veja essa lista!

Os jardins de inverno são aqueles internos, feitos dentro da casa. As plantas, geralmente, são acomodadas em locais com muita luminosidade, mas nem sempre luz solar direta. Dessa forma, veja hoje, segunda-feria, dia 21 de fevereiro, algumas plantas para jardim de inverno, que ficam ótimas nesse ambiente.

O Vida de Casa listou algumas plantas que são perfeitas para utilizar em jardins de inverno, tanto por causa do ambiente, quanto por serem lindas e chamativas! Portanto, se você está procurando  plantas de folhas atraentes e folhagem grande, para compor o seu jardim, considere alguma da lista abaixo:

Confira: Aromatizador caseiro: aprenda como fazê-lo para deixar sua casa mais cheirosa

Antúrio é uma das plantas para jardins de inverno

O Antúrio é uma planta com folhas de um verde bem intenso e chamativo. Suas folhas, quando bem cuidadas, são brilhantes e atraem os olhares. Além disso, sua flor é linda e de um vermelho forte e vivo, que cumpre muito bem o seu papel decorativo!

Lírio da paz

Lírio da paz é uma planta bastante conhecida, especialmente por sua exuberância. Suas flores são brancas e muito bonitas, combinadas com uma folhagem grande e chamativa. É uma planta ideal para ambientes de meia sombra e, por isso, perfeita para jardins de inverno!

Pacová

O pacová é uma planta de folhas muio decorativas, que, inclusive, parecem feitas de plástico. É uma planta imponente na decoração e ideal para jardins de inverno. Além disso, ela tem flores brancas grandes, que são muito atraentes, quando estão abertas.

Veja também: Plantas pendentes: veja essa lista que você pode ter em casa

Palmeira-ráfis

A palmeira-ráfis é uma palmeira pequena, que pode ser cultivada em vasos, dentro dos jardins de inverno. O cultivo em vasos faz com que sua raiz não cresça mais, mantendo, assim, o seu tamanho. Ela é muito utilizada para decoração de interiores, ou decorações externas. Além disso, essa é uma das plantas para jardins de inverno que é muito resistente e fácil de cuidar.

Renda-portuguesa

Por fim, a renda portuguesa é uma das plantas para jardins de inverno, de beleza extremamente delicada. Ela recebeu esse nome em homenagem às suas folhas, que parecem ser feitas de uma renda verde-claro, muito bonita!

Ficam ótimas quando penduradas em jardins de inverno, contudo, também têm um papel decorativo enorme quando cultivada em vasos. Para ver mais plantas para jardins de inverno, assista ao vídeo abaixo, do canal Vila Nina TV, no YouTube:

Você pode gostar também: Hortaliças: confira essas duas opções fáceis de cultivar em casa

Comentários estão fechados.