Plantas pendentes: veja essa lista que você pode ter em casa

A plantas pendentes, como o próprio nome diz, são aquelas que não crescem verticalmente. Suas folhas caem, como cascatas. Elas são muito bonitas e decorativas e, em geral, devem ser penduradas em lugares altos. Para ver plantas pendentes que você pode cultivar na sua casa, leia essa matéria hoje, segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

As plantas pendentes ficam ótimas, tanto em decorações internas, como externas. E existem inúmeras opções que podem levar vida à sua casa. Por isso, o Vida de Casa separou essa lista, com dicas sobre os cuidados que devem ser tomados com elas.

Você também pode gostar: Plantas calmantes: 3 para combater a ansiedade e o estresse naturalmente

Aspargo-pendente

O Aspargo pendente possui várias folhinhas pequenas, que até espetam, quando você encosta o dedo nelas. De cor verde-claro, e textura espinhosa, ele é super decorativo! É uma planta ideal para meia sombra e gosta de terra úmida.

Chifre-de-veado

O Chifre-de-veado é uma planta com as folhas extremamente esculturais. O nome da planta é esse, justamente, por causa da forma de suas folhas, que lembram muito chifres de veado. Essa planta chama atenção onde quer que seja colocada!

Corações emaranhados

Essa planta é uma suculenta, que possui as folhas em forma de corações e, por isso, tem esse nome. Suas folhas formam realmente um emaranhado, se unindo e passando umas por dentro das outras. O seu verde é discreto, porém muito bonito quando a planta está cheia.

Veja também: Não tem quintal? Confira dicas de como plantar tomate em garrafa pet

Jiboia

A Jibioa é uma planta pendente que é uma trepadeira. Ela cresce muito, e muito rápido. Além disso, essa planta é resistente e fácil de cuidar. Ela tolera ambientes de meia sombra, contudo, gosta de bastante luminosidade.

Cuidados com as plantas pendentes

Em geral, as plantas pendentes gostam de luz solar. Contudo, você pode mantê-las à meia-sombra. Ou seja, essas plantas devem tomar sol por algumas horas, todos os dias. Além disso,  elas não podem tomar vento, pois isso danifica sua folhagem.

Por fim, utilize a planta pendente em um vaso furado, com prato acoplado a ele, de maneira que não caia, mas que deixe a água sair da terra. Isso evitará com que ela fique encharcada. Para ver mais plantas pendentes para cultivar em casa, veja o vídeo abaixo, do canal Vida no Jardim, no YouTube:

Confira: Flores fáceis de cuidar: conheça essas 3 para decorar e levar cor ao seu lar

Comentários estão fechados.