Umidificar o ar: confira essas dicas fáceis que vão te surpreender

Veja como melhorar a qualidade do ar de um jeito tão simples!

Ter qualidade do ar nos ambientes da casa é muito importante para a saúde. Isto por que quando se está muito seco é bem comum sintomas de alergia, tosse, ressecamento nasal e ocular. Portanto, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, nós separamos 5 dicas sobre como umidificar o ar de uma forma simples.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Dicas para melhorar a umidade do ar da sua casa
De antemão, uma das opções para manter a qualidade do ar é limpar com frequência o filtro do ar-condicionado. Mesmo com aparelhos que possuem um bom sistema de purificação de ar, existem um certo acúmulo de poeira no filtro. Para fazer essa limpeza você precisará realizá-la com detergente neutro e água corrente a cada 15 dias.

Outra dica que é ter plantas presentes em sua casa, principalmente se for as aquáticas. Elas auxiliam no processo de purificação do ar e conseguem liberar umidade no dia a dia. Samambaias, jiboias, espada-de-são-jorge são boas opções para se ter em algum cômodo.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Essa é uma dica muito simples, recorrer ao balde água pode deixar o ambiente mais úmido. Sendo assim, coloque esse recipiente com o líquido próximo da cama. Caso você tenha ar-condicionado, coloque uma bacia próximo do aparelho para manter um bom nível de umidade.

A toalha molhada na cabeceira da cama ou apoiada em uma cadeira é uma boa estratégia também. Dessa forma você evita com que o ar fique muito ressecado e garante mais conforto durante a noite. Por fim, com essa simples ação você pode prevenir diversos problemas respiratórios a longo prazo.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você conferiu algumas dicas que vão te ajudar a umidificar o ar da sua casa de um jeito simples. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você irá complementar seus conhecimentos sobre esse tema.

Comentários estão fechados.