Aromatizador caseiro: aprenda como fazê-lo para deixar sua casa mais cheirosa

Essa é uma opção fácil e rápida de fazer, para deixar sua casa mais convidativa. Veja mais!

Quem não adora um ambiente bem limpo, organizado e perfumando, não é mesmo? Utilizar produtos de limpeza cheirosos e aromatizantes são boas opções para deixar a casa mais convidativa. Sendo assim, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, nos vamos te ensinar a fazer um aromatizador caseiro.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Confira como fazer seu próprio aromatizador
Para fazê-lo você precisará de poucos ingredientes. Você pode utilizar, por exemplo, soluções de laranja, limão, cravo entre outras. De antemão, você precisa definir o tipo de aroma desejável, algo mais doce, cítrico, amadeirado, floral e por aí vai.
Aromatizador de lavanda
Para preparar essa opção você irá precisar de 250 ml de álcool de cereais, 65 gotas de óleo essencial de lavanda, 2 espeto de churrasco, e 1 pote de vidro reaproveitado como o de geleia. Por fim, caso prefira, raminhos de lavando pode ser adicionados para decorar.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Antes de mais nada, coloque o álcool de cereais e óleo essencial no pote de vidro e agite levemente. Em seguida, você pode adicionar os raminhos de lavanda, e o palito. Agora é hora de escolher em qual local você irá deixar seu aromatizador.

Uma dica muito interessante é colocá-lo em borrifador, e espirrar nas roupas de cama, cortinas, cantos de comodo, entre outras opções. Sendo assim, saiba que você pode também utilizá-lo antes de passar suas roupas, para deixá-las mais perfumadas.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Contudo, saiba que o álcool de cereais é um ingrediente fundamental, não podendo ser substituído. Visto que ele é o responsável por garantir a durabilidade da essência e da vida útil do seu aromatizador. Por último, saiba que o óleo essencial pode ser trocado pelo de sua preferência.

Em conclusão, você pode aprender como fazer o seu aromatizar caseiro com poucos ingredientes. Portanto, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você ir complementar seu conhecimento sobre esse tema que é bastante interessante.

Comentários estão fechados.