Hortaliças: confira essas duas opções fáceis de cultivar em casa

Que tal consumir hortaliças orgânicas e de quebra economizar? Veja como!

Que tal ter uma horta em casa? Essas 2 opções pode ajudar você a compor um cardápio mais saudável, além de gerar menos gastos. Sendo assim, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, você vai conferir quais hortaliças são mais fáceis de cultivar.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Veja 2 hortaliças fáceis de se cultivar em casa
A cebolinha é uma ótima opção para tê-la em casa. Você precisará de um vaso com 15 cm de profundidade de um local bem iluminado. Sendo assim, saiba que o solo precisará ser regado com frequência. Contudo, ele não pode ficar úmido sempre, visto que suas folhas e raízes absorvem boa quantidade da água.

De antemão, saiba que a cebolinha é uma hortaliça que se pode utilizar como tempero e em preparo de saladas. Ela é rica em nutrientes e consegue estimular ações cognitivas de aprendizado e memória.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

O alho-poró é uma boa opção também. Você precisará de um vaso com 20 cm de profundidade ou mais, e de um local onde há iluminação solar por cerca de meio período. Contudo, nos dias mais quentes, deve-se manter o solo úmido para que as raízes estejam abastecidas e se desenvolvam bem.

Antes de mais nada, saiba que o alho-poró ajuda a fortalecer diversos sistemas do organismo, como, por exemplo, o cardiovascular, imunológico e digestório. Portanto, ele é muito rico em nutrientes, sendo uma grande aliado para a saúde humana.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você pode conferir duas opções de hortaliças que são fáceis de serem cultivadas em casa. Uma opção econômica e saudável. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você irá complementar seu conhecimento sobre o tema.

Comentários estão fechados.