Plantas medicinais para cultivar em casa: veja essa lista para o seu jardim

Veja essa lista de plantas medicinais que você mesmo pode cultivar no seu jardim!

Plantas são lindas, purificam o ar, mantém o ambiente umedecido e, ainda, podem ter efeitos medicinais. Para saber plantas medicinais para cultivar em casa, para te ajudar nos momentos de doenças físicas, veja essa lista hoje, segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

O Vida de Casa separou essa lista de plantas medicinais para que você as cultive em seu jardim. Elas te ajudarão bastante, se você tomar o chá de suas folhas, momento certo. Lembre-se de que nenhum chá de planta medicinal substitui uma consulta médica e o receituário, que apenas um médico pode passar.

Você também pode gostar: Casca de ovo como adubo: veja quais as vantagens e como utilizar

Babosa é uma das plantas medicinais para cultivar em casa

O suco da babosa ajuda a abaixar a febre e a melhorar os sintomas de gripe e resfriados. Além disso, tomar esse suco também ajuda no combate a dores físicas, como dores musculares e dor de cabeça. A babosa, ainda, tem o poder de deixar sua pele e seu cabelo mais bonitos e hidratados, quando você aplica o seu gel diretamente neles.

Boldo

O boldo é outra das plantas medicinais para cultivar em casa! O chá do boldo é uma bebida nada agradável, por ser bastante amarga. Contudo, ele é muito potente para aliviar sintomas de uma má digestão e dores no estômago. Além disso, ele ajuda muito no alívio de ressacas.

Veja também: Cheiro de tempero na mão? Aprenda truques simples para remover o odor

Capim-limão

O capim-limão é fácil de plantar e fácil de cultivar. O seu chá tem um efeito potente de analgésico, ou seja, ele alivia dores em geral. Em especial, o chá dessa planta é bom para dores de cabeça. Além disso, o cheiro do capim-limão é forte e muito bom! 

Guaco

O guaco é outra das plantas medicinais para cultivar em casa. Ele é muito conhecido por seu efeito expectorante. Ou seja,  ele é bom para gripes e resfriados gripes. Além disso, ele é anti-inflamatório e alivia inflamações e dores em geral. 

Lavanda

A lavanda é uma planta que, além de muito cheirosa, possui um chá com diversos efeitos curativos. Ele ajuda na depressão, e alivia inflamações e dores de diversos tipos. Para ver mais sobre plantas medicinais para cultivar em casa, assista ao vídeo abaixo, do canal Nis Unirio, no YouTube:

Pode te interessar: Aromatizador caseiro: aprenda como fazê-lo para deixar sua casa mais cheirosa

Comentários estão fechados.