Plantas para jardim vertical: veja algumas espécies que você pode usar

Veja essa lista de plantas que você pode utilizar na composição do seu jardim vertical!

O jardim vertical é um tipo de jardim que decora as paredes, tanto inteiras, como em partes. Ele se tornou bastante popular nos últimos tempos e demonstrou ser uma tendência que nunca sairá de moda. Por isso, se você quer implantar um desses jardins na sua casa, veja algumas plantas para jardim vertical hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

Veja algumas plantas ideais para jardins verticais por causa de seu porte, aparência ou textura. O Vida de Casa vai apresentá-las a você na matéria abaixo, por isso, continue lendo se você quer caprichar no seu jardim!

Veja também: 3 mentiras que te contam na internet sobre a melhor forma de regar suas plantas

Columéia marmorata:

Essa planta tem as folhas com um padrão diferente e bonito, que é bem chamativo! Elas, inclusive têm um padrão na frente, e outro atrás, fazendo com que ela se destaque em meio às plantas para jardim vertical. A Columéia marmorata é uma planta que gosta muito da luz solar e se desenvolve melhor em sol pleno. Contudo, ela tolera ambientes de meia-sombra.

Dinheiro em penca

A planta Dinheiro em penca é uma planta de folhas fofas e pequenas, que gosta tanto de sol, quanto de sombra. Apesar disso, ela prefere sol à sombra. O seu crescimento é muito rápido e ela forma um tufo caprichado de folhas, quando grande!

Jiboia

A jiboia é uma planta trepadeira, muito conhecida. Ela gosta de sombra, mas precisa receber muita luz natural. Além disso, ela cresce muito rápido e é de cuidados fáceis. Coloque bastante água nela, sempre que a terra estiver seca.

Pode te interessar: Como cultivar girassol: aprenda dicas infalíveis para cuidar melhor dessa espécie

Lambari

A Lambari é uma planta muito comum, inclusive, por sua beleza. Com folhas com detalhes em roxo, com padrões marcantes, ela chama bastante a atenção. Além disso, ela cresce muito rápido e, quando plantada, também cria raiz rápido.

Filodendro Brasil

A planta Filodendro Brasil tem folhas lindas e chamativas, que servem para trazer iluminação, num jardim vertical. Isso porque suas folhas têm detalhes em verde e amarelo. É, inclusive, por isso, que ela recebeu esse nome, fazendo referência à bandeira do Brasil. Para ver mais plantas para jardim vertical, assista ao vídeo abaixo, do canal Vida no Jardim, no YouTube:

Confira: Adubo caseiro para plantas: Confira as melhores dicas para adubar as plantas do seu seu jardim

Comentários estão fechados.