Salsa: aprenda a cultivar em casa e saiba quais são os seus benefícios para a saúde

Muito utilizada na culinária, a salsa é facilmente cultivada em vasos e pequenas hortas

Rio de Janeiro, domingo, 13 de março — Sem dúvidas, este é um dos temperos mais usados na culinária. Seja para peixes, carnes, massas ou somente para enfeitar, a Salsa é sempre lembrada. Além disso, o seu chá pode ajudar no emagrecimento, como informa o portal UOL. Por isso, hoje, vamos te ensinar a cultivar a salsa em casa e não gastar mais comprando. Então, para saber mais, continue na leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Agora, leia também: lustre de palha é tendência na decoração, veja como fazer o seu

Salsa: aprenda a cultivar em casa e saiba quais são os seus benefícios para a saúde - reprodução: Canva Salsa: aprenda a cultivar em casa e saiba quais são os seus benefícios para a saúde – reprodução: Canva

Além de ocupar pouco espaço, ela pode ser plantada diretamente no chão, em pequenos vasinhos, em garrafas, onde você desejar. Porém, o mais importante é ter essa erva aromática e saborosa ao seu alcance em casa. Contudo, a salsa ainda é rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, além de ácido fólico e antioxidantes.
Passo a passo para plantar salsa

prepare o solo com terra comum e substrato;
as sementes são vendidas em lojas de jardinagem, casas de ração;
deixe-as de molho por 24 horas antes de fazer o plantio
com os vasinhos já preparados, coloque as sementes e tampe os buracos;
depois de 14 dias elas já começam a germinar;
regue diariamente em horários mais frescos;

Depois desse passo a passo, suas plantas começaram a dar resultado e brotar. A partir daí você terá seu tempero orgânico, sem agrotóxicos e bem cuidados. Porém, é necessário que a rega da planta seja feita frequentemente para que à terra não fique ressecada. Além disso, os meses mais indicados para o plantio são enter abril e junho.

Leia também: suco de beterraba como adubo, funciona? Descubra agora se você pode usar

Após ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como cultivar salsa em casa.

Por fim, leia também: jardinagem e paisagismo: saiba quais são as diferenças agora mesmo

Comentários estão fechados.