Adubo caseiro para plantas: Confira as melhores dicas para adubar as plantas do seu seu jardim

Dentro de casa muitos materiais oferecem essa possibilidade

Conhecer opções de adubo caseiro para as suas plantas é uma tarefa que faz toda a diferença dentro da jardinagem orgânica. Afinal, além de reduzir os custos desse processo, há ainda uma redução do desperdício dentro do lar. Nessa quarta-feira, dia 23 de fevereiro, você vai conhecer formas eficientes de adubar suas plantas de forma caseira.

Felizmente, não faltam opções de materiais disponíveis para utilizar como adubo que são desperdiçados no dia a dia das famílias. Assim, o Vida de Casa preparou um conteúdo completo com boas opções de adubos que são encontrados, mas descartados todos os dias.

Confira: o que a farinha de ossos pode fazer pela sua horta? Aprenda usar esse… (diarioprime.com.br)
Melhores adubos caseiros para plantas
Realmente, muitos materiais orgânicos são ótimos adubos para as plantas, pois, cada um deles contém um tipo de nutriente importante. Mas, de uma forma geral, 2 em específico acabam ganhando destaque: o pó de café e a casca de ovo. Esses são 2 materiais muito comuns dentro das casas que ajudam bastante no desenvolvimento das plantas.
Adubo caseiro com pó de café
Uma ótima opção de adubo caseiro para plantas é o pó de café. Ele contém vários nutrientes essenciais para o desenvolvimento da sua companheira. Ademais, é rico em potássio e nitrogênio, nutrientes que auxiliam no crescimento e floração das plantas.

Além do mais, pode-se utilizar a borra misturada com outros fertilizantes para potencializar seu efeito. Fora isso, outra opção é utilizar o café na sua forma líquida. Basta misturá-lo com água (na proporção de 3 colheres de café para cada litro de água). Após esse processo, é só deixar o líquido fermentar por uma semana e terá um adubo caseiro para plantas.

Leia mais: você sabe o que é um adubo foliar? Aprenda usá-lo para nutrir a suas… (diarioprime.com.br)
Fertilizante com casca de ovos
Além da borra de café, as cascas de ovos também se transformam em um poderoso fertilizante natural. Afinal, são ricas em cálcio, nutriente essencial para o crescimento das raízes. E o melhor de tudo, não é preciso investir tanto tempo para conseguir bons resultados.

Assim, para utilizar as cascas de ovos como fertilizante caseiro basta deixá-las secar ao sol ou forno. Depois, triture a casca em um liquidificador e adicione o pó no vaso. Assim, quando a planta for irrigada, ela poderá absorver os nutrientes da solução.

Se quiser conferir mais dicas, assista o vídeo do canal “Minhas Plantas”:

Veja também: húmus de minhoca! Aprenda a utilizar esse adubo maravilhoso

Comentários estão fechados.