Palmeiras para vasos: veja essas espécies para cultivar na sua casa

Veja essas palmeiras lindas para cultivar em vasos na sua casa e decorá-la!

Primeiramente, as palmeiras são espécies que, geralmente, ficam em jardins ou grandes espaços abertos. Isso acontece devido ao seu porte e crescimento rápido. Contudo, é possível cultivar algumas espécies em vasos e enfeitar o interior da casa! Veja uma lista de palmeiras para vasos, hoje, quinta-feita, dia 24 de fevereiro, na matéria abaixo!

O Vida de Casa vai listar algumas palmeiras, para você, que gosta dessa planta e quer cultivá-la em vasos. Elas são espécies indicadas para ambientes internos, mas que exigem meia sombra, ou seja, precisam tomar sol pelo menos algumas horas do dia, para crescerem saudáveis. Confira!

Veja também: As plantas suculentas hibernam? Entenda o que é o período de hibernação de uma planta

Areca-bambu

A Areca-bambu é uma palmeira que combina bastante com decorações rústicas. Além disso, o seu preço é acessível e ela pode ser adquirida facilmente, por pessoas com diferentes orçamentos. Seu nome faz referência ao seu caule, que lembra um ramo de bambu. Faça a rega da sua palmeira de duas a três vezes na semana, observando sempre a umidade natural do local onde você mora, para não exagerar.

Palmeirinha de Petrópolis

A Palmeirinha de Petrópolis é uma palmeira de aparência delicada e sofisticada. Suas folhas são finas e bonitas. Ela é muito boa para o cultivo em vasos, em especial, por ter o crescimento lento. Ou seja, ela tolera mais tempo no mesmo vaso, sem ter que fazer troca.

Confira: Adubo caseiro para plantas: Confira as melhores dicas para adubar as plantas do seu seu jardim

Rafis

A palmeira rafis é uma palmeira bem comum, barata e fácil de encontrar. Contudo, nem assim ela perde a sua elegância e deixa de trazer charme à decoração de interiores. Molhe essa palmeira apenas quando ela estiver com o solo bem seco, do contrário, suas raízes podem apodrecer.

Palmeira-leque

Por fim, a Palmeira-leque recebe este nome em homenagem às suas folhas, que têm aparência de leque. Elas são muito elegantes e combinam com os mais diversos estilos de decoração. Mantenha o seu solo adubado, e as suas raízes sempre úmidas, sem afogar a planta. Para saber mais sobre palmeira para vasos, assista ao vídeo abaixo, do canal Flávia Kremer, no YouTube:

Pode te interessar: No sol ou na sombra? Descubra o lugar ideal para deixar as suas orquídeas

Comentários estão fechados.