Plantas africanas: Veja quais são as mais comuns delas que temos no Brasil

A maioria delas são cactos

Guabiruba, quinta-feira, 7 de abril, por Daiane de Souza – Será que você tem plantas africanas em casa? A maior parte delas são cactos ou alternativas que contam com algum tipo de espinho. Elas são ótimas flores para quem está pensando em ter algo para decoração, tanto no jardim externo quanto na sala de estar ou no quarto. Se o banheiro da sua casa não for uma regulação muito úmida, elas podem acabar ficando muito bem dentro deles também.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Plantas africanas: você sabe quais delas nós temos no Brasil?
As plantas que temos no Brasil e que são de origem africana geralmente contam com uma característica bastante semelhante: a grande parte delas são cactos. Em suma, algumas espécies que são bastante comuns atualmente são: Raquelina – Nerine sp; Hera-do-cabo – Senecio macroglossus; Pata-de-tartaruga – Adromischus cooperi; Coração-partido – Corpuscularia lehmannii; Planta-picles – Delosperma echinatum; Leiteira-africana – Euphorbia umbellata; Senécio-azul – Curio repens; Palmeira-de-madagascar – Pachypodium lamerei.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

O coração partido é uma planta bastante presente na região sul e conta com folhas que são mais grossas e ao menos 4 peças em sua composição. Quem a tem em casa, precisa tomar muitos cuidados para garantir que ela não vai ser atacada por fungos, visto que fica muito suscetível a isso quando estava sendo muito regada, mais do que a sua natureza permitiria.

O canal do Youtube que é chamado de Açucena, conta com um vídeo que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre quais são as plantas africanas que mais estão presentes no Brasil. Além disso, você vai poder ver um pouco mais sobre a foto delas para saber se tem em casa (caso não conheça tanto por nome). Veja aqui!

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.