Como reutilizar casca de ovo? Veja a dica mais inacreditável e fácil do mundo

As suas flores vão adorar a receita

Brusque, sexta-feira, 22 de abril, por Daiane de Souza – Muitas pessoas que estão pesquisando mais sobre os processo de reciclagem e economia na cozinha não sabem como reutilizar casca de ovo. Mas, para isso, é mais que tudo necessário que se faça o uso da criatividade porque você pode usar dentro de casa sem terem que ser jogadas no lixo. Ainda mais quando estamos falando de flores e plantas. Se você tem um jardim por alguma plantinha esquecida, continue aqui com a gente e saiba como nunca mais comprar adubo e substrato para ela.

Em suma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com o Vida de Casa. Neste artigo, preparamos um guia completo para te ajudar. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião!

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Veja as dicas mais fáceis do mundo de como reutilizar casca de ovo
Você sabia que pode fazer um substrato super potente para as suas plantinhas? Bem, para isso, vai ser necessário que você tenha 10 cascas de ovos e 1 litro de água (1 casca para cada 100 ml). Coloque tudo dentro do liquidificador e bata por ao menos 3 minutos para que fique bem homogêneo. Depois disso, você tem que colocar dentro de uma garrafa pet e usar essa mistura sempre que for molhar a sua planta.

A casca de ovo é rica em cálcio. Por isso, ela pode ser uma boa alternativa para quem deseja deixar as plantas do jardim mais nutritivas ao mesmo tempo em que não se desperdiça nada do que está na cozinha.

Se você quiser, para deixar a sua receita ainda mais potente, é necessário bater as cascas junto a um pequeno pedaço de carvão. O carvão serve para que a planta realize o processo de fotossíntese com mais facilidade porque vai ter todos os componentes orgânicos no solo.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes

O canal do Youtube que pertence a Graciela tem um vídeo que vai te mostrar mais sobre como você pode usar as cacas de ovo no seu dia a dia sem que tenha que às jogar fora:

Portanto, leia sobre o assunto: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

Comentários estão fechados.