Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

Planta é ideal para a decoração de ambientes

Guabiruba, quarta-feira, 6 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Palmeira leque? A planta muitas vezes fica em casa e existem muitas espécies delas, desde as menores e mais domésticas até as maiores que podem chegar a três metros de altura! Um dos lados positivos é que não são tão exigentes quanto ao uso do solo e até mesmo sobre as regras, que não precisam ser constantes.

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Como cultivar a palmeira-leque? Veja dicas práticas para incentivar o crescimento da flor de forma simples
Um dos lados negativos é que a palmeira leva muito tempo para se desenvolver. O que faz com que ela tenha que estar sempre recebendo alguns cuidados quanto ao espaço. O indicado é que se deixe uma distância de ao menos 3 metros de uma palmeira para a outra e que se regue a cada 15 dias com um vaso drenado para que a água fique acumulada na parte da raiz.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

A planta é destinada para regiões tropicais e quentes. Por isso, é importante que fique em locais que tenham a inscrição de sol por ao menos alguns minutos durante o dia. O sol é essencial para o seu processo de crescimento e realização de fotossíntese, ainda mais quando se trata de produção de açúcares.

Os cuidados com o solo devem acontecer principalmente durante o verão. Em suma, deve-se trocar o adubo da planta e até mesmo analisar se ela precisa de um vaso maior, porque, como já dito, a mesma pode chegar a ter metros de altura!

O canal do YouTube que é chamado Plantas em Vasos tem algumas dicas de como fazer o cultivo de palmeira-leque de jeito fácil e rápido. Veja abaixo como pode ser feito!

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.