Planta zebra: veja as melhores dicas de cultivo dessa suculenta

Saiba como cultivar a planta zebra da melhor forma

Hoje, quarta-feira, dia 2 de fevereiro, falaremos como cultivar a planta zebra. Essa suculenta é de fácil manutenção. Além disso, ela possui um crescimento lento. Já a sua beleza, com cores listradas, chama atenção de todos.

Se você cultivar essa planta, com belos risquinhos nas folhas, observe o nosso artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque explicaremos onde cultivar, quando regar e qual o solo ideal para a suculenta zebra.
Cultive a planta zebra em local meia-sombra
Zebra: veja as melhores dicas de cultivo dessa planta suculenta - Reprodução Canva Planta zebra: veja as melhores dicas de cultivo dessa suculenta – Reprodução Canva

É necessário cultivar a planta zebra em ambiente meia-sombra. Porém, os especialistas recomendam que ela receba o sol matinal, pois a luminosidade natural leve pode proporcionar benefícios para a sua saúde.

Além disso, não se recomenda cultivá-la em sol pleno. Caso contrário, as suas folhas podem ser danificadas devido ao contato direto com os raios solares. Portanto, evite colocá-la em local exposto em horários de sol intenso. Por fim, ela pode ser cultivada em lugares internos ou externos.

Acompanhe: aprenda a deixar suas toalhas sem mofo e bolor com 2 ingredientes infalíveis
Cultive essa suculenta em solo arenoso e bem drenado
É fundamental que essa planta zebra seja cultivada em solo arenoso. Além disso, esse também precisa ter boa drenagem. Vale ressaltar que a zebra possui boa adaptação em solos com pouca matéria orgânica – ou seja, que não têm muitos nutrientes.

Leia também: beirute de Ricota: os benefícios desse ingrediente que está revolucionando a alimentação das pessoas
Regue essa planta quando a sua terra estiver seca
Quando o solo da zebra estiver seco, recomendamos que a regue. Isso porque essa planta zebra apresenta boa adaptação à falta de água. Uma boa opção é regá-la de quinze em quinze dias nos períodos de verão, pois essa é a frequência ideal. Por fim, o excesso de água pode apodrecer a planta, o que exige bastante cuidado.

Uma curiosidade sobre essa planta é que ela se adapta bem em qualquer lugar do Brasil. Portanto, pessoas dos quatro cantos do país podem cultivá-la, sem nenhum problema. Por fim, essa planta tem origem africana, sendo muito comum encontrá-la nesse país.

Vale ressaltar que essa planta apresenta uma excelente resistência a pragas. Isso faz com que ela apresente uma vida longa. Então, que tal cultivá-la na sua casa? Acompanhe mais conteúdos sobre a planta zebra, através do canal Ecossistema:

Veja mais: buchinho: descubra como cultivar essa planta com as melhores dicas

Comentários estão fechados.