Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?

Esses sintomas podem indicar o aparecimento de fungos

Florianópolis, segunda-feira, 04 de abril, por Daiane de Souza – As manchas amarelas e orquídeas murchas podem significar que a sua planta está infectada com algum tipo de fungo e que, se você não for cuidar o mais rápido possível, ela poderá ser prejudicada e até mesmo morrer. Felizmente, existe uma dica prática de como acabar com esse aparecimento sem que tenha que gastar mais do que R$ 5 e o melhor de tudo, garante-se que a sua planta vai estar com a saúde em dia.

Portanto, para saber mais, basta que você continue a leitura aqui com o Vida de Casa, que tem um guia completo sobre o assunto. Não se esqueça também de comentar o que achou e compartilhar com alguém que possa se interessar sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Como fazer muda de azeitona para ter um pé em casa, veja tutorial
O que podem ser as manchas amarelas e orquídeas murchas e como acabar com isso?
O aparecimento destes sintomas são ainda mais comuns quando se está no inverno e outono porque há mais umidade, principalmente quando se trata da raiz. O que acontece assim que há o surgimento destas características, é necessário que se tome o seguinte procedimento de recuperação:

Coloque o musgo para ferver em uma panela com água quente por cerca de 10 minutos.
Tire ele da panela e deixe secar de um dia para o outro até que fique em formato de “palha”.
Agora, é o momento de adicionar ele dentro de uma garrafa pet que não pode ter nenhum furo (nenhum mesmo, a entrada de ar pode prejudicar na recuperação da sua orquídea).
E, depois disso, é necessário que se retire os pedaços da orquídea que estão com o fungo.
Depois de retirar os ́ pedaços, é o momento de colocar a sua planta dentro da garrafa pet e depois fechar a parte de cima da tampa.
Deixe ali por até sete dias para que haja a recuperação da flor e ela consiga se regenerar.

Por fim, entenda sobre como fazer: Adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido: veja como fazer gastando menos de R$ 5

O canal do Youtube chamado de Orquídeas CCDO publicou um vídeo que pode te ajudar a entender dicas de como acabar com as manchas amarelas e aspectos enrugados da flor.

Veja aqui sobre o assunto: Vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas? Veja se isso é verdade ou mito

Comentários estão fechados.