Adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido: veja como fazer gastando menos de R$ 5

Saiba já o passo a passo

Florianópolis, sábado, 02 de abril, por Daiane de Souza – Fazer um adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido pode sair mais barato do que imagina ao mesmo tempo em que se garante que vai ter o máximo de produtividade no momento em que for realizar a sua colheita. O lado positivo é que você consegue gastar menos do que R$ 5 para fazer ele em casa com poucos passos e nenhuma dificuldade.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja como fazer em casa adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido
Para fazer o adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido, você vai precisar dps seguinte ingredientes em casa (não precisa ter uma quantidade específica deles, apenas um valor que se aproxime): 4 cascas de ovo, 2 cascas de banana, 3 cascas de maçã, restos de arroz, barro tradicional, esterco (retirado de fezes de animais bovinos e não suínos).

O processo é bastante simples, você tem apenas que misturar todos os ingredientes em um recipiente e deixar ali por uma semana. Para que os alimentos começam a apodrecer e liberar nutrientes para terra.

O ovo deve ser apenas a casca que já tem que ter sido secada ao menos uma semana antes sobre o sol para que fique bem dura. No momento em que for misturar com os outros ingredientes para fazer essa receita, você tem que bater elas no liquidificador.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O canal do Youtube chamado Assim que Se faz publicou um vídeo que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre como deverá ser feito o processo de criação de um super adubo, a receita que foi publicada é um pouco diferente desta do artigo, mas pode ser bastante útil para o seu dia a dia.

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.