Espada-de-São-Jorge: saiba como cultivar essa planta na sua casa

Os cuidados com essa planta podem ser super fáceis, dê uma olhada!

A Espada-de-São-Jorge é uma planta muito bonita, que recebe vários nomes além desse. Sua espécie tem muitas variedades. Além disso, algumas pessoas ligam essa planta com limpeza energética. O que sabemos, contudo, é que ela, de fato, faz limpeza do ar, purificando-o. Por isso, veja como cultivar essa planta na sua casa, com as dicas desta matéria, hoje, segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

A Espada-de-São-Jorge é uma planta de muito fácil cultivo! E o Vida de Casa vai te contar tudo sobre ela, para que você possa cultivá-la no seu jardim, ou até mesmo dentro da sua casa, já que ela é uma planta super resistente!

Veja também: Hidratação caseira: aprenda 3 receitas infalíveis com produtos que você tem em casa

Planta de qualquer tempo

A Espada-de-São-Jorge é uma planta tão resistente, que fica bem e saudável tanto na sombra, como no sol!  Ou seja, essa espécie serve tanto para ficar exposta no seu jardim, quanto para ficar dentro do banheiro, num local úmido e sem sol.

Crescimento lento

Essa planta cresce devagar, por isso, é preciso te paciência com o seu desenvolvimento. Apesar disso, ela pode ser encontrada facilmente na idade adulta, por um preço bastante acessível. Ou seja, você não precisa esperar a sua crescer, para ter uma no seu porte adulto.

Pode te interessar: Tempero caseiro completo: veja a receita desse tempero que serve para qualquer preparo

Como regar

A Espada-de-São-Jorge  é uma planta que não gosta muito de umidade em sua terra. Por isso, sempre que o seu substrato estiver seco, molhe novamente, mas não despeje muita água. Moderação aqui é a palavra-chave. Além disso, o vaso dessa planta deve ser furado, sempre, para drenar a água corretamente. Do contrário, suas raízes podem apodrecer.

Utilize bokashi

O bokashi é um adubo super completo, ideal não só para essa, mas para qualquer planta. Ele fará com que o desenvolvimento da sua planta seja sadio e ajudará que não faltem nutrientes para ela. Compre-o em floriculturas ou lojas especializadas, e siga sempre o que manda o rótulo do produto que você escolher. Por fim, para ver mais sobre o cultivo da Espada-de-São-Jorge, assista ao vídeo abaixo, do canal Cláudia Müller -Plantando por Aí, no YouTube:

Veja também: Como cultivar batata-doce na água: aprenda dicas infalíveis para cuidar desse tubérculo

Comentários estão fechados.