Vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas? Veja se isso é verdade ou mito

Muitas pessoas usam ele nas plantas por ser ácido

Florianópolis, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – Será mesmo que o vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas? Muitas pessoas fazem o uso dele nas hortas com o argumento de que conta com a composição mais ácida e, logo, isso poderia fazer com que haja uma morte de animais que podem matar as verduras e hortaliças. Mas, será mesmo que essa receita caseira realmente funciona?

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja se o vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas mesmo ou não passa de uma mentira
Sim! O vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas e isso se dá ao fato de que ele conta com ácido carboxílico em sua composição. Deste modo, apesar do cheiro, ele evapora mais rápido e não causa danos a plantas. O que acontece é que ele mata animais como lesmas e outros que podem estar comendo as folhas e, assim sendo, prejudicando o crescimento de hortaliças e verduras.

Em suma, o vinagre é bom para matar insetos e outras pragas. No entanto, sua aplicação sobre a erva daninha em si não é garantida que irão matar a planta.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Hoje em dia, o vinagre branco está sendo utilizado de várias formas pelas donas e donos de casa, seja nas hortas ou até mesmo no momento em que for fazer a faxina. Na faxina, ele serve para remover manchas, tirar odor de chulé ou suor e acabar com o mofo.

O canal no Youtube Somos Verdes publicou um vídeo que ensina na prática sobre como usar o vinagre para melhorar a produtividade de uma horta caseira e até mesmo de uma pequena colheita. Portanto, vale a pena assistir para ficar por dentro de todo o assunto.

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.