Flores para apartamento: saiba quais podem ser cultivadas em casa

Flores para apartamento: descubra as mais belas para você cultivar

Você mora em apartamento e não sabe qual planta é ideal para cultivar? Não se preocupe, hoje, quarta-feira, 2 de março, nós te diremos quais flores para apartamento são perfeitas para deixarem seu ambiente ainda mais lindo e alegre!

Flores são sempre bem-vindas em qualquer ambiente. Em casa não é diferente. E aqui no Vida de Casa falaremos quais são as flores para apartamento mais lindas para você cultivar. Não perca, está incrível matéria!

Confira também: Espada-de-São-Jorge: saiba como cultivar essa planta na sua casa

Flores para apartamento: saiba quais podem ser cultivadas em casa

Sabemos que as plantas necessitam da luz solar para realizarem a fotossíntese, processo necessário para sua sobrevivência, no entanto, há plantas que não precisam ficar necessariamente expostas ao sol.

Contudo, a claridade já é suficiente para crescerem saudáveis e lindas. Nesse sentido, é importante destacarmos que a flor deve ficar no ambiente mais claro da casa, próxima ao vidro ou varanda. Descubra agora quais são as mais belas flores para apartamento.

Lírio da paz

Lindos e amam sombra. O Lírio da Paz tem sua folhagem esbelta e flores brancas delicadas. Ótima opção para deixar o cômodo mais elegante. Atente-se de deixar os lírios da paz em ambientes mais úmidos e evite expô-los a correntes de vento constantes, por exemplo, sendo alvo de um ar condicionado.

Violeta

Encantadoras, as Violetas são encontradas de várias cores. São pequenas, com cerca de 15 centímetros e fáceis de cuidar. Muito conhecidas em razão de sua beleza e por serem fáceis de encontrar. Assim, alegram qualquer ambiente.

Orquídea Phalaenopsis

Apaixonantes, essas orquídeas também adoram sombra, visto que devem ser protegidas da luz solar direta. Suas flores lembram uma mariposa, uma planta que chama atenção por sua graciosidade.

Antúrio

Sua flor é grande, bonita e sua folhagem verde intenso. São perfeitas para decoração de ambiente interno, já que o antúrio também precisa ser protegido da luz solar direta. Além disso, suas flores podem chegar a durar dois meses. Mas, se for escolher essa planta, saiba que ela exige cuidados específicos.

Em suma, ter flores em casa é super recomendável, tendo em vista que além de umidificarem o ar, trazem mais natureza e beleza para o nosso dia a dia. E você, gostou da nossa dica? Já escolheu suas flores para apartamento? Fique por aqui e descubra no Vida de Casa muitos outros assuntos como este, não perca! Logo, fique com o vídeo do canal Casa GNT e confira mais sobre o assunto.

Veja também: dicas para manter suas samambaias lindas e saudáveis; coloque em prática já

Pode te interessar: como plantar goiaba em vaso? Veja as principais dicas de como conseguir uma árvore saudável

Comentários estão fechados.