Dicas para manter suas samambaias lindas e saudáveis; coloque em prática já

Essas dicas são essenciais e precisam ser feitas para a saúde das suas samambaias

As samambaias são lindas plantas que podem enfeitar e trazer um ar de sofisticação para a sua casa, mas para isso, você precisa saber como cuidar corretamente delas, para se manterem lindas e saudáveis sempre. Por isso, no post desta terça-feira, 1 de março, nós vamos te dar 3 dicas essenciais para ter suas samambaias sempre impecáveis.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira o que você deve fazer para ter lindas samambaias como decoração da sua casa.

Confira também essa dica especial de cultivo: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento
Dicas para manter suas samambaias lindas
Dica número 1: rega
Geralmente, as pessoas optam pela rega tradicional, que acaba muitas vezes não sendo eficaz para as samambaias. Por isso, o tipo de rega mais indicado para essas plantas é a rega por imersão, onde você deixa o seu vaso de molho em uma água com temperatura ambiente, sendo a da chuva a mais indicada.
Dica número 2: cálcio líquido
O uso do cálcio líquido na rega é muito eficaz e ajuda suas samambaias estarem sempre impecáveis. Sendo assim, basta você colocar em um recipiente duas tampinhas do cálcio para cada litro de água, onde você vai deixar o seu vaso de molho. É indicado que esse tipo de rega seja feito apenas a cada 4 meses.
Dica número 3: troca do gancho
A troca do gancho das suas samambaias pode ser essencial, por isso, é recomendado que você utilize um gancho longo, para que a planta fique menos rente ao teto e fique mais visível a luz do sol. Além disso, você deve prender o gancho no suporte e não nas bordas do vaso.

Veja também como utilizar essa super dica na jardinagem: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Por fim, tendo esses e os demais cuidados básicos você pode manter sua planta saudável por mais tempo e por consequência, não precisar gastar ou arranjar outros métodos para salvá-la no desespero. Além disso, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas para acompanhar todas as dicas.

Confira a seguir essa deliciosa sobremesa para os dias quentes: Paleta mexicana na travessa: receita deliciosa e prática para degustar no verão

Comentários estão fechados.