Buchinho: descubra como cultivar essa planta com as melhores dicas

Veja as principais dicas para cultivar a planta buchinho

Hoje, quarta-feira, dia 1º de março, falaremos sobre como cultivar a planta buchinho. Esse lindo arbusto é muito popular em jardins. É possível vê-lo com muita frequência em paisagens europeias, como na França, por exemplo, apesar de sua origem ser chinesa.

Essa planta é conhecida por ter uma estrutura moldável. Além disso, ela possui folhas de cor verde vibrante. Se você deseja saber mais informações sobre o buchinho, continue lendo o nosso texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: bokashi: conheça esse adubo e comece a utilizá-lo nas suas plantas
Cultive o buchinho em local de sol pleno
Buchinho: descubra como cultivar essa planta com as melhores dicas - Reprodução Canva Buchinho: descubra como cultivar essa planta com as melhores dicas – Reprodução Canva

É importante cultivar o buchinho em ambiente de sol pleno. Isso porque essa planta necessita de luz solar para que as suas folhas cresçam mais rapidamente. Portanto, coloque-a em um lugar onde seja possível ter contato direto com a luminosidade natural.
Regue essa planta em dias alternados
Recomendamos que regue o buchinho quando o seu solo estiver seco. Além disso, a sua rega deve ser realizada em dias alternados. Isso significa que dia sim e dia não, você deve regar essa bela planta. Por fim, tenha cuidado para não encharcar o seu solo, visto que isso pode deteriorar as suas raízes.
Cultive-a em solo com matéria orgânica
O ideal é cultivar a planta buchinho em um solo com bastante matéria orgânica. Além da presença desses compostos, também é importante que o solo seja drenado. Dessa forma, o buchinho pode se desenvolver bem.

Por fim, é necessário que você adube o solo da planta buchinho uma vez ao ano. Dessa forma, essa planta terá os nutrientes orgânicos necessários para crescer, ajudando a decorar e enfeitar os jardins. Use tanto adubos químicos quanto orgânicos quando for adubar.
Faça a poda dessa planta frequentemente
Para manter essa planta no formato que deseja, é importante que faça a sua poda uma vez por mês. Dessa forma, ela pode ficar no “molde” ideal. Vale ressaltar que o buchinho pode ser moldado da forma que preferir, apesar de geralmente o seu corte ter formato arredondado.

Acompanhe: alimentos para visão: saiba quais são os alimentos que ajudam na saúde dos olhos

Vale ressaltar que essa planta é muito utilizada como item de ornamentação. Muitas pessoas gostam de colocá-la em jardins ou entradas de casas e escritórios, por exemplo. Além disso, o buchinho pode ser facilmente cultivado. Para saber mais, veja este vídeo da Flávia Kremer:

Leia também: alimentos para visão: saiba quais são os alimentos que ajudam na saúde dos olhos

Comentários estão fechados.