Face sardenta: conheça os principais passos para cuidar dessa planta de folhas salpicadas e coloridas

Possui manchas salpicadas que variam em tons de rosa, branco ou vermelho

Brusque – Santa Catarina, terça-feira, dia 22 de março – A face sardenta ou Hypoestes phyllostachya é uma planta originária de Madagascar, mas que conseguiu encantar diversos países ao redor do mundo devido a suas folhas manchadas e coloridas.

Além do mais, trata-se de uma espécie pequena, que não alcança nem um metro de altura. Por isso, é ideal para cultivar também dentro de casa, desde que se ofereça um ambiente adequado para o seu sustento. Assim, veja as principais dicas e cuidados que o Vida de Casa mapeou para se ter com essa planta.

Veja também: Lentilha: alem de ser associada a prosperidade e tambem um alimento nutritivo e saboroso
Principais cuidados com a Face sardenta
As folhas da hypoestes parecem confetes, e por isso a planta também é chamada por esse nome. São manchas salpicadas que variam em tons de rosa, branco ou vermelho. Além do mais, há um contraste belíssimo com a parte do fundo, que possui outra tonalidade, como o verde.

Nesse caso, para dar um visual ainda mais interessante, uma boa opção é optar por um cultivo de mais de um único pé. Assim, elas conseguirão se reunir e formar uma paisagem mais robusta e completa, aumentando até mesmo o próprio tom das suas cores. Algumas variações conhecidas são a Rose, Red e a Pink Splash, conforme dados da Wikipédia.
Umedecer as folhas
Uma dica interessante na hora de cuidar da face sardenta é mantê-las em uma área longe da incisão solar direta. Isso não significa que elas não toleram o sol, mas esse fator pode interferir na aparência e beleza das folhas. Outra questão é também buscar um ambiente que possua mais umidade no ar, para que as folhas fiquem mais hidratadas. Dessa forma, a confete consegue sobreviver saudavelmente dentro de casa, sob árvores maiores, na sacada, etc.

Saiba mais: Use pepino para a melhora do ritmo intestinal: veja os principais benefícios – Vida de Casa
Solo e irrigação
O mais importante na hora de cuidar da face sardenta é proporcionar um substrato capaz de drenar a água. Fora isso, o melhor de tudo é que ela não precisa de tanta água quanto outras plantas domésticas. Assim, basta regar uma três vezes dentro da semana. O mais importante é não esperar secar a terra do vaso, para que ela não fique sem umidade. Confira mais detalhes sobre essa planta no vídeo do canal “Nô Figueiredo”:

Confira: Cha de espinheira santa saiba fazer e se livre dos problemas estomac

Comentários estão fechados.