Conheça 3 plantas para aquário e mude totalmente o ambiente dos seus peixinhos, veja agora

As plantas vão muito além da necessidade decorativa

Brusque – Santa Catarina, terça-feira, dia 22 de março – Ao adquirir um peixinho, logo surge a necessidade de cultivar plantas para aquário. Afinal, elas vão muito além da necessidade decorativa, servindo também de abrigo para desovas, esconderijo, alimentação e até na limpeza do ambiente.

Felizmente, existem inúmeras variedades de espécies aquáticas que irão se encaixar perfeitamente no tempo disponível de cada pessoa. Assim, basta optar pela que mais se adequa às necessidades do aquário e dos peixes. Hoje o Vida de Casa vai mostrar 3 das melhores opções.

Saiba mais: Use pepino para a melhora do ritmo intestinal: veja os principais benefícios – Vida de Casa
3 opções de plantas para aquário
Os peixes são uma opção bem viável para quem não tem muito tempo para cuidar de animais de estimação, como cachorros e gatos. Afinal, seus cuidados exigem muito menos tempo e dedicação. De todo modo, oferecer um ambiente apropriado para o seu desenvolvimento é indispensável, e as plantas têm um papel importante nessa questão.
Musgo de Java
A Vesicularia dubyana é uma planta que não tem problemas em estar em ambientes com iluminação baixa. Além disso, seu crescimento é pouco, ficando com média de 8 centímetros. De todo modo, ao longo desse tempo, ela forma ambientes perfeitos para esconderijo e desova dos peixes.

Veja também: Lentilha: alem de ser associada a prosperidade e tambem um alimento nutritivo e saboroso
Lentilha D’Água
Outra espécie bem interessante de plantas para aquário é a Lemna minor, sendo também uma opção bem pequena. Na verdade, ela cresce em média até os 4 milímetros, mas tem um crescimento bem acelerado. Assim, para quem busca manter o ambiente limpo, a lentilha é uma boa alternativa.

Nesse sentido, outro ponto interessante a se destacar é que ela ajuda a consumir substâncias perigosas para esse ambiente. Além do mais, algumas espécies de peixe também costumam se alimentar dessa planta. Por isso, consegue oferecer muitos pontos positivos para o aquário.
Salvinia
A terceira opção de plantas para aquário é a Salvinia auriculata, possuindo também raízes que oferecem espaços para a desova e proteção dos peixes, como mostra a Wikipédia. Fora isso, é ideal para quem está iniciando esse tipo de criação, já que exige poucos cuidados.

Sua alta resistência aos mais variados ambientes é um diferencial importante a se destacar. Dessa forma, ela consegue se adaptar melhor aos espaços onde é inserida. Assim, aproveite e veja também o vídeo do canal “Mr. Betta – Aquarismo” para aprender mais sobre as plantas para aquário:

Confira: Bambu-da-sorte: saiba tudo sobre essa planta e como você pode cultivá-lo em casa

Comentários estão fechados.