Citronela: combata mosquitos com jardinagem e ainda perfume sua casa

Se tem uma coisa desconfortável no calor é a proliferação de mosquitos. Porém, há formas de combater e uma delas é a citronela

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de março de 2022. — Se tem uma coisa desconfortável no calor é a proliferação de mosquitos. Porém, há formas de combater e uma delas é a citronela. Descubra as vantagens de usar essa planta para enfrentar esse vilão com asas chato e insistente.

Na hora de escolher a próxima planta da sua coleção, considere a citronela. O blogue Vida de Casa gosta de jardinagem e traz vários artigos sobre diferentes plantas, mas esta, em especial, merece sua atenção. Afinal, além de bonita e cheirosa, tem serventia pratica para a sua vida. Então, vamos à citronela?

Você também pode gostar de: O que são plantas exóticas: entenda o termo de uma vez por todas

Vantagens de plantar a citronela
Os inseticidas industriais podem ser tóxicos para você e sua família, principalmente crianças e animais. E sabemos que esses produtos têm evoluído para ser cada vez mais eficientes e não afetar humanos, mas assim também ficam mais caros. Por isso, plantar a citronela pode ser uma alternativa mais interessante e saudável, como confirma o site Uol.

A citronela é um controle biológico natural conta mosquitos. Ela afasta esses e outros insetos indesejados, como moscas. Logo, ela não faz mal e, bem, é mais econômica do que comprar um inseticida industrial. Basta comprar sementes, mudas e os materiais de cultivo comuns. Depois, é só manter a sua plantinha bem cuidada que ela dura por anos e anos.

Além disso, a citronela é uma planta muito cheirosa. Isso a torna um aromatizante natural, fresco, refrescante e gostoso. Você pode distribuir seus vasos pela casa toda e manter seu lar perfumado e protegido de insetos. Assim, se torna uma planta tão agradável quanto é eficiente.

Por fim, para quem acredita nestas coisas, a citronela também é repelente de energias negativas. Ela ajuda na limpeza do ambiente, transmuta energias e muito mais. Ao menos, é o que diz a redatora Ana de Melo no site Terra.

Leia também: O que são plantas ornamentais? Entenda de uma vez por todas o conceito

Aprenda a plantar esse repelente natural
Agora você já conhece as vantagens de plantar citronela, que tal receber as instruções básicas para isso? Pois nós encontramos um vídeo muito interessante, do canal Jardineiro Amador, que ensina a plantar citronela de forma prática e simples. Então, assista até o fim e cuide bem da sua plantinha.

 

Confira também: Bolinho de bacalhau: receita simples e rápida para fazer em casa

Comentários estão fechados.