Como cultivar Petúnia? Veja passo a passo para manter “flor mais rara do Brasil”

Mais rara nada, está em toda esquina! E é super fácil manter

Guabiruba, quarta-feira, 6 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Petúnia? A planta acaba sendo bastante comum na região Sul e é bastante usada por prefeituras nas ruas para enfeitar o centro, principalmente nas cidades de Brusque e Guabiruba de Santa Catarina. O lado positivo é que não precisa de tanta manutenção como acontece com rosas e até mesmo as orquídeas, que estão sempre infectadas com fungos.

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Como cultivar Petúnia: veja o passo a passo mais simples do mundo
Esse tipo de planta gosta bastante de receber luminosidade, por isso, é importante que ela esteja exposta em regiões que pegam ao menos uma pequena quantidade de luz do sol, como é o caso da garagem e até mesmo do jardim.

No verão ou em épocas mais quentes, é comum que se note que as folhas da planta estão mais murchas e, neste caso, é importante que se tenha sempre cuidado com o horário que vai tirar, nunca molhando durante o calor e o dia. O recomendado, para impedir que a planta morra, é que se molhe somente no final da tarde ou começo da manhã, quando ainda está cedo.

A planta é semeada. Ou seja, deve se comprar sementes que estão por volta de R$ 4, para ela poder nascer. Não é possível tirar mudas.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

O canal do YouTube que é chamado Vanessa Verdes conta com um vídeo que já tem mais de 100 mil visualizações que ensina o passo a passo de como cultivar e plantar esse tipo de planta para ela estar sempre cheia de flores para decorar qualquer tipo de ambiente. Por isso, se ainda está com algum tipo de dúvida sobre o assunto, pode continuar vendo o conteúdo abaixo porque muitas dicas de ouro serão fornecidas.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.