Chifre-de-veado: veja aqui como cuidar dessa planta escultural

Saiba como cuidar dessa planta que é um destaque em qualquer lugar!

Chifre-de-veado é uma planta pendente, que parece samambaia. Contudo, suas folhas são mais excêntricas e exuberantes. Ela recebe esse nome por causa da forma das suas folhas, que lembram mesmo chifres de veados. Veja nesta matéria, hoje, segunda-feira, dia 28 de fevereiro, como cultivar essa planta na sua casa da maneira correta!

O Vida de Casa vai te ensinar a cultivar essa planta que é tão bonita, cujo desenho de suas folhas são tão atraentes, que é a chifre-de-veado. Veja como manter essa planta viva e muito bonita, aplicando as dicas abaixo!

Pode te interessar também: Como cultivar batata-doce na água: aprenda dicas infalíveis para cuidar desse tubérculo

Tipos de chifre-de-veado

A chifre-de-veado é uma planta que existe em vários tipos.  Existem aquelas que crescem para baixo, com folhas bem maiores e mais longas, e aquelas que crescem com o caule ereto. As primeiras ficam lindas em vasos suspensos, como pendentes. As últimas, podem ficar em vasos comuns. Todas, contudo, recebem o mesmo nome e os mesmos cuidados são necessários a elas.

Planta de meia-sombra

Essa é uma planta de meia-sombra, ou seja, ela precisa de sol, mas durante poucas horas no dia. Tomar muito sol pode ressecar as suas folhas. Contudo, a chifre-de-veado não tolera sombra por completo. Ou seja, se ela não tomar, pelo menos, duas horas de sol por dia, ela invariavelmente morrerá.

Confira: Acerola: Confira Quais São Os Principais Benefícios Dessa Fruta

Características dessa planta

A planta chifre-de-veado, que presenteia os olhos com suas folhas esculturais, é ideal para quem não tem pressa em ver toda a sua beleza da ida adulta. Isso porque ela é uma planta de crescimento e desenvolvimento muito lentos.

Além disso, como todas as plantas pendentes, ela não gosta de vento e não deve ser exposta a ele, nem por alguns minutos por dia. Isso porque suas folhas são muito sensíveis e são bastante prejudicadas quando ficam mexendo de um lado para o outro.

Sobre partes marrons da sua planta

Primeiramente, saiba que as partes marrons dessa planta nunca devem ser arrancadas. A parte marrom da base da planta é fundamental para sua proteção. Não mexa nela, coloque terra por cima. Já a parte marrom que aparece na ponta das suas plantas adultas, são esporos, ou seja, “sementes” dela. Para ver mais sobre o cultivo da chifre-de-veado, assista ao vídeo abaixo, do canal Henrique Buttler, no YouTube:

Você pode gostar também: Suculentas: aprenda a cultivar essa espécie tão charmosa e delicada

Comentários estão fechados.