Espremer cravos e espinhas: o que pode acontecer com a sua pele

Veja o que ocorre com sua pele ao espremer cravos e espinhas

Manaus, quinta-feira, 17 de março – Algumas pessoas têm o péssimo hábito constante de espremer cravos e espinhas. Em uma matéria de Gabriela Guimarães e Marina Oliveira, de dezembro de 2017 para o site Uol, é afirmado que cravos e espinhas fazem parte da acne, que é uma doença de pele. E eles têm uma coisa em comum: não devem ser cutucados ou espremidos. Acompanhe alguns problemas que podem acontecer se você espremer cravos e espinhas.

Ter o hábito de espremer cravos e espinhas é prejudicial à saúde da sua pele. O aconselhado é uma visita ao dermatologista para ter o cuidado correto. Produtos anti-acne também são recomendados e são eficazes para esse problema. Contudo, nós do Vida de Casa trouxemos problemas criados após espremer cravos e espinhas.

Confira depois: Papel de parede não lavável: aprenda como limpá-lo da forma correta
O que pode acontecer após espremer cravos e espinhas
1- Inchaço e manchas roxas
Primeiramente, após espremer cravos e espinhas, formam-se hematomas na região afetada. Pode demorar dias para que essa mancha escura desapareça, e ocasionalmente possa ser eterna, além de se destacar na sua pele com o tempo. Contudo, o uso de pomadas dermatológicas pode amenizar essas manchas e diminuir o inchaço que a espinha fornece.
2- Manchas escurecidas na pele
Espremer cravos e espinhas pode provocar um processo inflamatório. Geralmente, essas inflamações podem estimular o processo de melanina. Além disso, as manchas podem variar de tom: rosada, vermelha ou preta. Isso depende da tonalidade de pele e de quão profunda é a descoloração. Embora a pele negra e morena serem as mais afetadas com o aparecimento das manchas escuras, peles claras não são imunes ao problema.
3- Agravamento da acne
Todavia, é incontrolável a mania de espremer cravos e espinhas. Contudo, o hábito pode ser prejudicial à saúde da pele. Ao manipular cravos e espinhas pode fazer com que a inflamação aumente. Além disso, apesar de ser imperceptível ao olho nu, ao espremer, ocasiona um buraco na sua pele. Nele, há chances das bactérias presentes nas mãos e debaixo das unhas penetrarem na lesão.

Veja a seguir: Plantas para casa: conheça 3 tipos para dar mais charme ao seu lar

Enfim, o importante após espremer cravos e espinhas é cuidar da sua pele com produtos de higienização e anti-acne. Deste modo, eles podem amenizar a manchas e cicatrizes que esse hábito ocasiona na sua pele. Por fim, fique com este vídeo do YouTube: Dicas e tratamentos para espinhas, acne e cravos

Confira agora: Plantas para jardim vertical: conheça algumas espécies para usar no seu

Comentários estão fechados.