Aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa técnica que está bombando na internet

esse é um eletrodoméstico que apresenta um pouco mais dificuldades para realizar a limpeza

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – Saber limpar a sanduicheira sem arranhar é um processo que faz a diferença no dia a dia dentro de casa. Afinal, esse é um eletrodoméstico que apresenta um pouco mais dificuldades para realizar a limpeza.

No entanto, com a técnica correta, é possível deixar a sanduicheira limpinha e sem causar nenhum arranhão. Isso dado que esse também é um ponto importante para se considerar. Confira então essa super dica que o Vida de Casa preparou!

Saiba mais: Aprenda a plantar pêssego em vaso e aproveite melhor os espaços do seu quintal – Vida de Casa
Como limpar a sanduicheira sem arranhar
Algumas formas bem comuns para limpar a sanduicheira são, por exemplo, através de uma lavagem com detergente neutro e esponja. De todo modo, para evitar que se crie arranhões devido a uma fricção exagerada, uma ótima solução é utilizar outro produto que também faz muito sucesso na cozinha: o vinagre.
Aquecer a sanduicheira
Para facilitar todo o processo de limpeza, uma dica fundamental é usar o próprio calor da sanduicheira. Dessa forma, começar a limpar alguns minutos após o uso é uma alternativa que faz a diferença. Assim, caso ela já esteja fria, é preciso ligá-la na tomada.

É claro que na hora da realização do processo, a sanduicheira não deve mais estar ligada, pois isso pode causar acidentes. Com isso, basta apenas esperar que ela ganhe um pouco de temperatura e depois desligá-la, já que o calor adquirido será o suficiente.

Confira: Conheça a Ficus lyrata bambino, a mini-árvore que vem conquistando o coração das pessoas, veja agora – Vida de Casa
Adicionar o vinagre
O agente que realmente irá limpar a sanduicheira sem arranhar é o próprio vinagre. Nesse caso, todas as variações conseguem gerar um bom resultado, seja o de álcool, maçã, etc. Assim, é preciso apenas adicionar um pouco do produto na área interna do eletrodoméstico, que é a parte que fica em contato com os alimentos.

Agora, basta colocar papel toalha sobre o vinagre, e fechar a sanduicheira para uma limpeza mais profunda das duas partes. Dessa forma, é só esperar por cerca de 15 minutos e a extração da sujeira ficará muito mais simples. Para isso, o uso de um papel toalha seco é o suficiente para finalizar o processo.

Vale lembrar que a limpeza da sanduicheira é algo realmente complicado, como relatado por Beatriz Nery, do G1, em março de 2022. De todo modo, há formas interessantes de como fazer isso. Acompanhe o vídeo do canal “Coisas Fáceis” e aprenda mais uma técnica:

Veja também: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo – Vida de Casa

Comentários estão fechados.