Cuidados com as plantas na época do outono: saiba o que fazer nessa estação

Em algumas épocas do ano precisamos de cuidados especiais para as plantas

Goiânia, terça-feira, 5 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas de cuidados com as plantas na época do outono. Nessa época algumas plantas podem ficar secas, com folhas amarelas e até mesmo caindo as folhas. Ou seja, é importante saber lidar com essa estação do ano. Sendo assim, acompanhe o artigo de hoje.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Cuidados com as plantas na época do outono
Quando o outono chega você precisa iniciar alguns cuidados com as plantas para que elas passem por esse período sem maiores problemas. Podar, tirar galhos secos, atenção com as regas. Tudo isso vai contar para manter seu jardim belo e saudável. Confira agora as dicas que preparamos

Diminua as regas: se em sua região já está ficando mais friozinho diminua as regas das plantas. Nesse período do ano a água leva mais tempo para evaporar e consequentemente o substrato fica úmido por mais tempo. Por isso, sugerimos que façam sempre o teste do dedinho antes de regar suas plantas;

Cuidado com o vento forte: tem plantas que não gostam muito de vento e costumam sentir bastante. Se perceber que suas plantas não estão bem, mude elas de lugar para ficarem bem protegidas do vento.

Faça uma boa adubação: as plantas na época do outono estão se preparando para entrar em período de dormência, isso ocorre agora no outono e se estende até o inverno. Nessa fase elas ficam quietinhas e quase não desenvolvem, pois, estão poupando sua energia para a primavera. Sendo assim, faça uma boa adubação orgânica com húmus de minhoca líquido para uma rápida absorção ou com o NPK 10.10.10.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais dicas para plantas na época do outono.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.