Bolinho de bacalhau: receita simples e rápida para fazer em casa

Aprenda agora essa receita caseira de bolinho de bacalhau. Você vai se surpreender com a facilidade e a rapidez

Goiânia, terça-feira, 22 de março – O bolinho de bacalhau é ótimo para festas e resenhas, datas comemorativas como natal, páscoa, ano novo. Entretanto, essa receita que vamos apresentar hoje é extremamente simples e rápida. Sendo assim, hoje acompanhe nosso artigo e aprenda essa receita incrível.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste conteúdo que o Vida de Casa preparou para você caro leitor. Aprenda a fazer essa receita fácil e deliciosa, todos que experimentam, amam. Além disso, vamos facilitar tudo para você e explicar todo passo a passo. Você irá ficar de queixo caído de como é simples essa receita.

Veja também: Ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar
Bolinho de bacalhau
Confira agora o passo a passo dessa receita incrível. É extremamente simples e não tem muito ‘segredo’ no preparo. Além disso, você também pode encontrá-la completa no site do NHAC GNT:
Ingredientes

Meia colher de sopa de alho
2 colheres de sopa de cebola picadinha
2 batatas médias cozidas, descascadas e amassadas
1 ovo batido
200 gramas, ou uma xícara de chá de bacalhau cozido e desfiado
Um quarto de uma de xícara de chá, ou 30 gramas de farinha de rosca
1 colher de sopa de azeite
Salsinha picadinha a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto
Sal a gosto
1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo

Numa panela com 1 colher de sopa de azeite, refogue meia colher de sopa de alho, 2 colheres de sopa de cebola picadinha até dourar. Transfira o refogado para uma tigela. Adicione 2 batatas médias cozidas e amassadas, 1 ovo batido, 200 gramas de bacalhau cozido e desfiado, um quarto de uma de xícara de chá de farinha de rosca, 1 colher de sopa de azeite, salsa picadinha, pimenta-do-reino moída, sal a gosto.

Misture bem até formar uma massa homogênea. Pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel toalha. Ou seja, está pronto seu bolinho. Sirva em seguida.

Leia mais: Batata rosti com presunto e queijo: receita rápida e muito barata

Gostou da nossa receita? Portanto, acompanhe mais esse vídeo do canal “Receitas de Pai” com outra opção incrível de como preparar um bolinho de bacalhau caseiro. Além disso, todas são opções simples e fáceis de preparar na sua casa. Sendo assim, deixe nos comentários o que você achou.

Confira também: Economize gás: receita de cuscuz de micro-ondas com 4 ingredientes

Comentários estão fechados.