Como cultivar olho de boneca? Veja dicas de fertilizantes e cuidados do dia a dia para a orquídea

Ela tem aquele cheirinho especial, e por isso recebeu o nome que tem hoje

Florianópolis, segunda-feira, 04 de abril, por Daiane de Souza – O processo de como cultivar olho de boneca não é uma tarefa fácil: a orquídea vem se tornando cada vez mais exigente quanto ao tipo de solo e manutenções a cada mês. Sem contar que é necessário estar sempre de olho, ainda mais no inverno, com o aparecimento de lesmas e caracóis que podem comer a sua planta.

Portanto, para saber mais, basta que você continue a leitura aqui com o Vida de Casa, que tem um guia completo sobre o assunto. Não se esqueça também de comentar o que achou e compartilhar com alguém que possa se interessar sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Como fazer muda de azeitona para ter um pé em casa, veja tutorial
Veja o passo a passo de como cultivar olho de boneca do jeito certo e não deixar a sua planta ser atacada por fungos
O primeiro passo é tomar cuidado com o local em que ela estava sendo cultivada. Em suma, esse tipo de planta fica muito bem em áreas que são mais úmidas. Como é o caso de locais fechados e que também contam com outras plantas, como as estufas abertas e cobertas com um pouco de tecido para impedir a entrada de sol. Em morros e até mesmo no meio do mato, é muito comum que as encontrem porque estão em seu ambiente ideal.

Por fim, entenda sobre como fazer: Adubo potente caseiro para as plantas crescerem rápido: veja como fazer gastando menos de R$ 5

No entanto, justamente porque estão localizadas nestes ambientes, acaba sendo comum que elas sejam atacadas por caracóis e lesmas, precipitam durante o inverno e o outono, que começou no dia 20 de março e traz um clima que seja mais frio e úmido com chuvas. Algumas pessoas, como forma de espantar essas pragas do jardim, costumam colocar sal no chão e até mesmo misturas de vinagre com água. Não prejudicam o crescimento da orquídea mas, pelo fato de ser ácido, mata os bichos que ali estão se alimentando das folhas.

Outra dica é sobre a nutrição, use sempre cascas de ovos e carvão ativado na raiz para incentivar o processo de fotossíntese. Em suma, o canal do Youtube chamado de Minhas Plantas conta com um vídeo que aborda um pouco mais sobre o que é o olho de boneca.

Veja aqui sobre o assunto: Vinagre ajuda a eliminar as ervas daninhas? Veja se isso é verdade ou mito

Comentários estão fechados.