Como cultivar a Lespedeza? Veja dicas de cuidados com essa planta e curiosidades sobre ela

A planta é natural do Japão e de regiões asiáticas

Brusque, quarta-feira, 6 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Com nomes como Lespedeza sieboldii, Desmodium penduliflorus, a planta vem fazendo sucesso o Brasil, principalmente por quem ama flores que são vindas de regiões como a Ásia e o Japão. Em suma, o seu processo de cultivo é bastante simples, mas se deve tomar alguns cuidados quanto ao uso de água, o excesso pode fazer com que a raiz fique sobrecarregada e morra devido ao aparecimento de fungos.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Por fim, leia tudo sobre: Receita de cebola caramelizada para hambúrguer: veja a receita mais fácil do mundo
Lespedeza: saiba tudo sobre esse tipo de planta e os processos de cultivo
Essa planta é originária de regiões como a Ásia e o Japão. Apesar de parecer linda e algumas pessoas quererem uma delas dentro de casa, vale salientar que existem alguns cuidados quanto ao seu plantio: como ela pode chegar a até 2,5 metros, é necessário que o indivíduo não a plante dentro de vasos porque pode morrer pela falta de espaço entre as raízes.

No momento em que for plantar, deixe uma muda com espaço de ao menos 2 metros uma da outra. Também façam a adição de substratos para garantir que o solo vai estar nutrido. Caso não queira gastar dinheiro com nenhum tipo de substrato, ainda existe a alternativa de você fazer a adição de restos de adubo e carvão, que liberam carbono e ajudam no processo de fotossíntese da sua futura árvore. O seu ciclo de vida é perene.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

O canal do Youtube que é chamado de La Salute conta com algumas dicas de como realizar o cultivo deste tipo de planta e, para quem está precisando de fotos, por lá você vai encontrar muita coisa. O melhor de tudo é que deixamos o conteúdo logo abaixo para facilitar o seu processo de encontrar o vídeo.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

Comentários estão fechados.