Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

Veja dicas de como fazer com poucos ingredientes

Brusque, terça-feira, 5 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabe como fazer o melhor repelente caseiro contra formigas do mundo? E se a gente te dizer que ele pode ser feito apenas com itens dos quais tem em sua casa e que não vai gastar menos de R$ 5 para usar a semana inteira? As formigas estão bastante presentes em locais que são próximos à área com doces, inclusive em dispensas.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Veja melhor receita do mundo para repelente caseiro contra formigas
Para fazer essa receita prática você vai precisar ter em mãos ao menos 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de óleo de sua preferência (o óleo de coco geralmente é aquele que mais hidrata) e 3 colheres de óleo de capim ou laranja (qualquer um que seja mais ácido). Em uma embalagem, deve você misture tudo até que o óleo fique bastante incorporado ao vinagre. Depois disso, deve-se aplicar sobre as pernas e outras partes do corpo.

Essa receita também pode ser usada nos locais em que há muita formiga, mesmo que não seja no corpo humano como é o caso de dispensas e nos jardins. Um dos lados positivos é que o vinagre não deixa nenhum tipo de cheiro visto que ela evapora muito rápido porque tem álcool em sua composição.

Outra receita que acaba dando certo é de 100 ml de álcool com uma colher de óleo de amêndoa. Neste caso, ela acaba tendo a função de hidratar e impedir que a região fique mais seca.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

O canal no YouTube chamado Victor Horta na Varanda conta com algumas dicas de como fazer um repelente caseiro contra formigas mais fácil do mundo. Na receita que está sendo compartilhada no canal, usa-se apenas dois ingredientes, o Ypê neutro e o vinagre branco. Veja abaixo se dá certo mesmo!

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

 

Comentários estão fechados.