Blueberry: a fruta que previne inflamações e protege a saúde dos olhos

Conheça essa fruta super poderosa para inserir na sua alimentação!

Blueberry, também conhecido no Brasil como mirtilo, é uma das frutas mais ricas em antocianinas, que são antioxidantes responsáveis pela sua cor azul. Sendo assim, ela apresenta muitos benefícios para a saúde. Portanto, hoje, neste sábado, 12 de março, vamos te contar as vantagens que o seu consumo regular pode lhe causar.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Veja os benefícios de consumir o blueberry de forma regular
Estudos comprovaram que as antocianinas protegem o DNA contra danos oxidativos. Contudo, as doses utilizadas foram elevadas. Além disso, saiba que o blueberry possui efeitos antioxidantes. Sendo assim, ele é capaz de combater o envelhecimento precoce.

Outro estudo apontou que essa fruta consegue potencializar a melhora dos níveis de colesterol ruim. Possuindo também efeitos potencialmente antitrombóticos e anti-hipertensivos, caracterizando um efeito protetor para o coração.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

Essa fruta tem efeitos anti-inflamatórios, que é muito importante para combater o estresse oxidativo. Prevenindo diversas doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer. Por fim, ela possui a capacidade de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Por fim, o blueberry possui um efeito muito positivo na saúde ocular. Sendo assim, estudos mostraram que essa fruta é benéfica para as condições oculares, como catarata, retinopatia, degeneração macular e visão noturna.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Essa fruta é muito deliciosa, podendo ser consumida in natura, caldas, sucos, vitaminas, smoothie, entre outras receitas. Contudo, devido ser geralmente importada, o seu custo é elevado. Fator este que a torna uma fruta não tão popular entre os brasileiros.

Em conclusão, você alguns dos benefícios de consumir regularmente o blueberry. Que tal, adicioná-lo na sua dieta? Portanto, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento sobre esse tema. Deixe um comentário nos contando o que achou da matéria.

Comentários estão fechados.