Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Aprenda agora como cultivar o alecrim no seu jardim

Além de ser uma ótima planta para ter em casa, o alecrim também é uma erva muito bonita, por isso, hoje, quinta-feira, 10 de março, te ensinaremos a cultivar o alecrim de forma bonita e simples no seu jardim. Confira agora essa ótima dica!

O alecrim é uma erva muito querida no momento, em razão dos seus benefícios. Além disso, um chá de alecrim é ótimo, não é mesmo? Por isso, aqui no Vida de Casa nós te mostraremos uma forma bonita e simples para cultivar no seu jardim. 

Leia também: Tomate-cereja o ano todo: aprenda a cultivar em vaso de forma fácil

Como cultivar o alecrim no seu jardim

O alecrim se tornou popular entre as pessoas, pois além de ser saboroso, é benéfico para a saúde. Além de usado para fazer chás, é também utilizado na culinária como tempero e até mesmo no ambiente de forma aromática, em razão do seu ótimo perfume.

Por isso se tornou tão bom cultivar em casa, pois com todos os benefícios, é ainda uma planta muito bonita e perfeita para se ter no jardim. Nesse sentido, daremos dicas interessantes e como usar o cultivo dessa planta para enfeitar o seu jardim.

Cultivando o alecrim

Primeiramente, para o cultivo do alecrim é importante ter um substrato bom para a planta. O alecrim muitas vezes é uma planta difícil de manter, porém, com os devidos cuidados ela tende a perdurar por muito tempo.

Desse modo, utilize em seu vaso um substrato rico em nutrientes, sendo misturado com um pouco de areia. Lembrando que o vaso deve ter uma camada para a drenagem da água, já que o alecrim é uma planta de solos mais secos. 

Contudo, também deve-se optar por um vaso de tamanho médio a grande, para aproveitar ao máximo a planta que cresce bem e tem sua forma densa e bonita. Assim, não é difícil deixar o jardim lindo com essa planta.

Outra dica importante é escolher uma muda grande para fazer o plantio, pois mudas grandes tendem a ter raízes maiores e consequentemente mais fortes. O que facilitará o cultivo dessa erva. Agora confira as dicas para deixar o seu jardim lindo com o alecrim.

Pode te interessar: Horta simples e barata: aprenda a cultivar cebolinha verde em garrafa pet

Cultivo no jardim

O alecrim já é bonito por si só, nesse sentido, a escolha do vaso se torna mais fácil. Opte por vasos redondos ou quadrados se pretende fazer uma decoração de canto ou no centro do jardim. Nossa dica é colocá-lo em canteiros verdes. Se quiser plantar com outros temperos, nossa dica é optar por vasos retangulares. Ademais, o alecrim combina com tomilho e sálvia.

Gostou dessa matéria sobre o cultivo do alecrim no jardim? É bonito, muito útil e vai encher de charme o seu jardim. Por fim, assista ao vídeo do canal Minhas Plantas e confira as dicas de ouro para cultivar essa planta.

Confira também: Suculentas: 5 dicas que você precisa saber para o cultivo dessa planta

Comentários estão fechados.