Tomate-cereja o ano todo: aprenda a cultivar em vaso de forma fácil

Aprenda agora a cultivar tomate-cereja em vaso

Você gosta de tomate-cereja e quer aprender a cultivar? Hoje, segunda-feira, 7 de março, nós te ensinaremos a cultivar em sua casa tomate-cereja o ano todo. Confira agora como cultivar em vaso de forma fácil.

Frutas são uma ótima opção para acrescentar ao nosso cardápio e nos incentivar a ter diariamente uma alimentação saudável. O tomate-cereja, por exemplo, além de ter muitos nutrientes, são apetitosos. Aqui no Vida de Casa, te ensinaremos a cultivar essa fruta o ano todo, de forma fácil. Você não pode perder!

Confira também: Horta simples e barata: aprenda a cultivar cebolinha verde em garrafa pet

Tomate-cereja o ano todo: aprenda a cultivar em vaso de forma fácil

Existem vários alimentos que podem fazer parte da sua alimentação e ajudam a torná-la mais saudável. O tomate-cereja é um deles, por ser delicioso e prático, acrescenta e muito no seu cardápio. Além disso, uma salada fresquinha de tomates-cereja é tudo de bom, não é mesmo?

Portanto, ensinaremos você a cultivar tomate-cereja o ano todo, de forma simples e que não necessitará de muito espaço, já que o cultivo será feito em vaso pequeno. Nesse sentido, separe dois vasos pequenos para iniciarmos e veja agora o passo a passo do cultivo:

Cultivando tomate-cereja em vaso

A princípio, com os dois vasos pequenos em mãos, adicione terra adubada ou terra orgânica, que seja rica em nutrientes para a planta. Em seguida, faça um furo pequeno na terra com cerca de 1 centímetro de profundidade, no centro do vaso. Logo após, adicione as sementes, em média 5 para cada cultivo e aplane com uma camada fina de terra adubada.

Em seguida, regue o plantio com o auxílio de um borrifador, mas com cuidado para não encharcar. Agora, feito o cultivo, aguarde no máximo 3 semanas para o crescimento das mudas. Para logo depois, transferir a muda para um vaso de tamanho médio, para melhor acomodação e crescimento da planta.

Do mesmo modo, até que as mudas cresçam e comecem a frutificar leva cerca de 90 dias. Assim, você terá seus tomates-cereja maduros, prontos para a colheita. Lembrando que o tomate é uma planta anual, ou seja, produz os tomates somente uma vez. Portanto, para você ter tomate-cereja o ano todo, recomendamos repetir o processo de colheita quando seus tomateiros tiverem ao menos de 40 a 60 dias.

Lembre-se também de regar conforme a necessidade da planta e segundo o clima, sempre regando o solo e não diretamente na planta. Assim, você terá lindos tomates-cereja em sua casa. Viu como é fácil cultivar tomate-cereja o ano todo em sua casa? Por último, assista o vídeo do canal Receitas do Noca, passo a passo do plantio de tomate-cereja em vaso.

Veja agora: Flores para apartamento: saiba quais podem ser cultivadas em casa

Pode te interessar: Suculentas: 5 dicas que você precisa saber para o cultivo dessa planta

Comentários estão fechados.