4 dicas de como cultivar alecrim: veja como é simples e prático

Confira a forma correta de como plantar alecrim

Laguna, quarta-feira, 20 de abril, por Ana Scremin – O alecrim é uma erva com diversos benefícios, usado em chás para aliviar dores e melhorar a digestão, em tempero para comidas e ainda afastando a ansiedade e o estresse. Sendo assim, hoje nós vamos te ensinar a cultivar essa erva maravilhosa para você utilizar sempre que precisar!

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os passos necessários para que sua muda de alecrim se desenvolva saudável e bonita, para ser feito um bom proveito dela em sua casa.

Acompanhe também esta matéria: Manjericão em vaso: veja como cultivar e cuidar dessa erva especial
Dicas de como cultivar alecrim: veja como é simples
1- Ambiente propício
O alecrim é uma erva que, em geral, gosta de vento. Por isso, você deve conservá-lo em um local arejado, ensolarado e com temperatura mais amenas. Assim, ele irá se familiarizar com o ambiente por ter características do seu local de origem. Fique atento também a temperaturas muito baixas, que podem prejudicar a musa.
2- Substrato comum com fibra de coco
O substrato é um dos componentes mais importantes quando se trata do cultivo de plantas, possuindo compostos como areia e matéria orgânica. A fibra de coco, junto desse substrato, tem a ação de controlar a erosão e recompor a vegetação de áreas degradadas, assim, sendo uma ótima opção para desenvolver o seu pé de alecrim.
3- Escolha do vaso
O alecrim é uma planta que dura até décadas, tendo com consequência o seu crescimento ao longo do tempo. Por isso, se você não quer perder sua muda, invista em um vaso um pouco maior para deixá-la crescer livremente e, assim, não causar danos a ela. Considerando o bom proveito tirado do seu pé de alecrim, esse investimento realmente vale a pena.
4- Poda constante
Se você quer um pé de alecrim mais encorporado, é necessário fazer uma poda de tempos em tempos! Essa prática, que muitos temem, é o principal fator para gerar novos ramos e deixar sua muda mais cheia e bonita. Além disso, lembre-se de sempre fazer a rega corretamente e outros cuidados básicos.

Você pode gostar dessa dica: Como fazer um substrato orgânico? Confira itens baratos e surpreenda-se com suas novas plantas

Enfim, o cultivo do alecrim é simples e prático, podendo ser feito por qualquer um! Além disso, essa planta pode servir como decoração da sua casa, melhorando o aroma do ambiente e ainda afastando insetos. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas.

A seguir, confira: Pode usar detergente neutro nas plantas? Veja como eliminar cochonilhas e ácaros em alguns minutos

Comentários estão fechados.