Manjericão em vaso: veja como cultivar e cuidar dessa erva especial

Esse post contém dicas essenciais para o cultivo e cuidado com o seu pé de manjericão

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O manjericão é uma erva muito utilizada na cozinha, principalmente nas asiáticas e italianas. São diversos os tipos, que podem ser diferenciados pelo aroma e sabor, todos eles ótimos para o uso culinário. Por isso, se você ama utilizar essa erva e quer cultivá-la no seu quintal, acompanhe o post desta quinta-feira, 3 de março e confira tudo.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como cultivar manjericão no vaso e mantê-lo sempre pronto para utilizá-lo.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também essa matéria maravilhosa: orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Manjericão em vaso: veja como cultivar e cuidar

Banho de sol

O manjericão é uma planta que necessita de constante banho de sol, sendo assim, você deve deixá-lo no sol o dia inteiro, ou então, fornecer o máximo se sol possível. A falta de sol pode ser muito prejudicial, tendo como consequência folhas desbotadas e caídas, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Poda constante

Outro fator muito importante para o cultivo do manjericão é a sua poda constante, que deve ser feita sempre em lua cheia (se você deseja tirar as folhas) ou então em lua minguante (se você deseja melhorar o aspecto). Além disso, é importante saber que você deve cortar a estaca por perto do nó, sempre em diagonal.

Adubo

Como na maioria das plantas, o adubo é indispensável para o cultivo do seu pé de manjericão e deve ser aplicado em um prazo de 15 a 20 dias. A indicação perfeita é o Bokashi, o qual você vai utilizar apenas 1 colher de sopa para acrescentar no seu substrato no prazo indicado.

Veja também essa dica especial: casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Por fim, é importante também lembrar que além do banho de sol, da poda constante e do adubo, o tempo vai ser um fator muito importante no cultivo e no crescimento da sua plantação de manjericão. Por isso, tenha paciência e tome sempre os devidos cuidados para mantê-la saudável.

Além disso, se você gostou das dicas e quer acompanhar todos os detalhes, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas e desfrute dessas e de outras dicas maravilhosas para o cultivo e cuidado do seu tão amado jardim.

Acompanhe a seguir essa dica essencial para o cultivo das suas plantas: excesso de água nas plantas: veja como você pode evitar esse problema

comentários
Loading...