Como lavar gravata em casa? Aprenda de uma vez por todas; confira

Essa dica pode deixar seu dia mais fácil na hora de lavá-la!

Curitiba — Paraná, quarta-feira, 20 de abril, por Bruno Galdino — Muitas pessoas têm dificuldades em lavar as gravatas, visto que essa peça é muito delicada. Portanto, iremos te ensinar como lavá-la em casa de um jeito correto.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Veja como lavar a gravata do jeito correto em casa
De antemão, saiba que a maior dica é tentar evitar lavar a gravata. Sendo assim, essa é uma opção de último caso, quando ela estiver realmente suja. Contudo, algumas peças já vem com uma etiqueta indicando não lavá-la. Nesses casos, o mais recomendado é apenas borrifar uma solução no tecido.

Caso as gravatas sejam de algodão ou de tecido sintético, uma dica que super funciona é utilizar uma solução de água com sabão líquido. Você pode utilizar o lava roupas que é um produto neutro, ótimo para esse tipo de lavagem. Após dissolvê-lo na água, coloque a peça e esfregue suavemente com as mãos.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!

Contudo, caso a gravata seja de seda ou de um tecido mais delicado, o recomendado é não mergulhá-la na solução. Sendo assim, prepare uma mistura de 300 ml de água, 3 colheres de sopa de álcool, 1 colher de sopa de lava roupas neutro e meia colher de chá de amaciante.

Em seguida, agite a solução, coloque-a em um borrifador e espirre na peça. Portanto, saiba que essa é a limpeza adequada para as peças que vem com a etiqueta indicando a “não lavagem” da gravata. Preste sempre atenção na etiqueta antes de começar a limpeza.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Em conclusão, você acabou de conferir como lavar em casa sua gravata. Que conforme a Wikipédia é uma tira de tecido, estreita e longa que se utiliza no pescoço. Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.