Pode usar detergente neutro nas plantas? Veja como eliminar cochonilhas e ácaros em alguns minutos

Veja como fazer uma solução infalível

Laguna, quinta-feira, 31 de março — Pode usar detergente neutro nas plantas? Veja como eliminar cochonilhas e ácaros em alguns minutos

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais produtos você precisa, o passo a passo necessário, e faça já essa solução que vai acabar de uma vez por todas com todas as pragas de suas plantas.

Acompanhe também essa dica contra insetos indesejáveis: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural
Solução contra cochonilhas e ácaros nas plantas
É importante ressaltar que o uso de produtos mais agressivos prejudicam muito em sua planta, por isso, confira esse trecho: “O controle de insetos, pragas e fungos nas plantações não precisa necessariamente passar pelo uso de agrotóxicos em excesso.”. Assim, como dito nesta publicação de dezembro de 2016 no site G1, há outras formas de combater as pragas sem trazer possíveis danos.
Confira agora como fazer a solução de detergente neutro
Você vai precisar de

50ml de detergente (qualquer marca, sendo de coco, amarelo (neutro) ou incolor)
1L de água
Um borrifador

Como utilizar a solução de detergente
Em primeiro lugar, é importante afirmar que para essa solução, são usados 50ml de detergente para cada 1L de água. Sendo assim, coloque o detergente e a água em um recipiente, misture bem e, em seguida, coloque a solução no borrifador, para ser aplicada nas plantas afetadas por pragas.

Além disso, tome os devidos cuidados para não prejudicar as plantas: aplique a solução apenas no final da tarde ou em um clima sem sol, lave as folhas antes de colocá-las ao sol, e não arranque colchonilhas secas (umedeça tal parte da folha e retire com o auxílio de um cotonete).

Confira também essa dica: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Enfim, essa dica eficaz e prática vai salvar as suas plantas e evitar a chegada de pragas que a prejudicam. Além disso, para a saúde das plantas, cuide-as diariamente, sempre cuidando da sua rega e de seu substrato. Se você gostou da dica e quer acompanhar o passo a passo, assista o vídeo abaixo do canal UM BOTÂNICO NO APARTAMENTO.

Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Comentários estão fechados.