Cheiro verde: conheça esse tempero aromático muito poderoso, veja

Esse é um tempero que faz parte da culinária brasileira, confira

Cheiro verde é um tempero muito popular entre os brasileiros. Na sua composição está a cebolinha, salsinha, que são ervas aromáticas. Portanto, neste sábado, 12 de março, nos vamos te contar alguns dos seus benefícios para a saúde.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais anda, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!
Benefícios do consumo regular do cheiro verde para a saúde
De antemão, você precisa saber que um estudo mostrou que os benefícios do consumo regular da cebolinha está associado com a prevenção do câncer de colo e do reto. Portanto, o seu consumo é benéfico no combate a essa doença.

Outro estudo comprovou que os homens que consumiam uma maior quantidade de cebolinha apresentavam um menor risco de desenvolver o câncer de próstata. Além disso, a salsinha tem entre os seus compostos a miricetina, um flavonoide que previne o câncer de pele.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

A salsinha tem em sua composição a apigenina, substância essa que reduz o tamanho de tumores agressivos na mama. Por fim, consumi-la reduz significativamente as chances de desenvolver câncer.

Tanto a salsinha quanto a cebolinha são ricos em vitaminas K, que é muito importante quando o assunto é resistência óssea. Sendo assim, a baixo consumo dessa vitamina está ligado com risco de fraturas. Portanto, utilizar o cheiro verde fortalece os seus ossos.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

De antemão, saiba que a cebolinha substância que são capazes de reduzir o estresse oxidativo nos olhos, retardando o desenvolvimento de catarata. Já a salsinha, é rica em vitamina A e antioxidantes, fornecendo proteção contra danos e catarata.

Em conclusão, você pode conferir alguns benefícios do cheiro verde, um tempero aromático, muito utilizado na culinária brasileira. Portanto, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, onde você poderá complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.