Hidratação do cabelo: entenda a diferença entre o óleo de coco e o óleo de rícino e aprenda a usar

Aprenda a usar esses óleos na hidratação e umectação de seus cabelos

Quando falamos de hidratação e umectação de cabelo, os óleos vegetais são sempre escolhas ótimas. Entre eles, o óleo de rícino e o óleo de coco são os mais usados e os que fazem mais sucesso na área. Nessa quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar a diferença entre eles e qual a função de cada um na hidratação do cabelo.

Primeiramente, o uso desses óleos na hidratação do cabelo é bastante parecido. Contudo, existem algumas diferenças de uso que você precisa saber. A equipe do Vida de Casa trouxe para você as especialidades de cada um deles. Dessa forma, fica mais fácil você decidir qual usar.

Confira também: estrias: mitos e verdades sobre as cicatrizes que se formam na pele
Óleo de coco
Para aqueles que querem um cabelo mais hidratado e com mais brilho, o óleo de coco é a opção mais segura. Pessoas com os cabelos cacheados, crespos ou que passam por alisamentos são as que mais usam esse óleo. Você consegue combater o “frizz” e as pontas duplas com facilidade com o óleo de coco. Além disso, seu uso desenvolve mais brilho, maciez e a sedosidade.

O óleo de coco também é um ótimo combatente da caspa quando aplicado no couro cabeludo por ser um antisséptico natural. Ademais, combate a seborreia, coceiras indesejadas, fortalece as fibras (por ser rico em vitaminas E e K) e é rico em ácidos graxos.
Óleo de rícino
Para aqueles que querem um crescimento dos fios mais fortes e espessos, o óleo de rícino é a melhor opção. Ele é recomendado para aqueles que tem muita queda de cabelo e para quem deseja ter um estímulo maior de crescimento para os fios. Ele também é rico em vitamina E, que ajuda a combater o ressecamento, pontas duplas e a quebra do cabelo.

Leia depois: limpeza de ar condicionado: saiba como fazer a manutenção do seu aparelho doméstico

Enfim, esses são os principais benefícios desses dois óleos maravilhosos. Entretanto, existe uma pequena diferença na aplicação dos produtos. Primeiramente, você aplica o óleo de coco direto no cabelo, da base até as pontas e deixa alguns minutos para ele agir. Não há necessidade de aplicar o óleo no couro cabeludo.

Já o óleo de rícino, você irá aplicar diretamente no couro cabeludo e depois massagear. Você pode aplicar os dois óleos juntos sem problema nenhum. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: óleo de coco e óleo de rícino – como usar.

Veja agora: benefícios do abacate: saiba agora como essa fruta pode ajudar na sua saúde

Comentários estão fechados.