Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Saiba como utilizar babosa e óleo de coco no cabelo e descubra qual a melhor opção

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo com ingredientes caseiros? Aprenda hoje como usar babosa e óleo de coco em suas madeixas, para deixá-las ainda mais hidratadas e com brilho. Além disso, veja aqui, no Vida de Casa, qual a melhor escolha para o seu tipo de cabelo.

A babosa e o óleo de coco são produtos muito ricos em nutrientes para os cabelos. Sendo assim, aproveite suas propriedades para fazer uma boa hidratação. Aprenda agora quais são os benefícios e qual a melhor escolha para o seu cabelo. Ademais, saiba ser possível ainda, combinar estes dois ingredientes para potencializar os resultados.

Confira ainda: Café com óleo de coco: veja aqui os benefícios e como consumir

Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo (imagem: pexels) Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo (imagem: pexels)
Quais os benefícios da babosa e do óleo de coco no cabelo?
A babosa, conhecida também como aloe vera, já faz parte dos cosméticos capilares há muito tempo. Entretanto, o óleo de coco passou a ser muito utilizado também nos últimos anos. Inclusive, muitos fabricantes já conseguem fazer produtos com os dois ingredientes em sua composição.

O óleo de coco, devido ao seu poder de hidratação, consegue tirar o frizz dos cabelos. Além disso, o produto pode hidratar até mesmo os fios com coloração e, ainda, selam as pontas de todos os tipos de cabelo. Neste sentido, você pode acrescentar o óleo em sua máscara de uso regular.

Por outro lado, você pode utilizar a babosa na nutrição capilar, ajudando a dar suavidade e também na reparação. Ao mesmo tempo, é uma planta rica em vitaminas e sais minerais. Por isso, há tantos produtos para as madeixas com aloe vera. Ah, para pele também, conforme explica o artigo de 18 de junho de 2021, da Nathalie Ayres em colaboração com a UOL Viva Bem.

Em seguida, veja: Descubra agora mesmo como plantar babosa de um jeito fácil; Saiba mais
Como utilizar babosa e óleo de coco no cabelo?
Se você quer começar a usar babosa no cabelo, o procedimento é muito simples. Primeiramente, você precisará cortar a folha ao meio e retirar a sua polpa. Em seguida, misture com um pouco de água, pode bater o liquidificador também. Por fim, basta aplicar no comprimento dos fios e deixar agir por, aproximadamente, trinta minutos. E então, seu cabelo está pronto para ser lavado como de costume.

O óleo de coco é ainda mais simples. Você precisará somente aplicar nos cabelos e deixar agir por alguns minutos. Ou ainda, poderá dormir com o produto e lavar pela manhã. Ademais, você pode misturar tanto a babosa quanto óleo de coco na máscara capilar que você já usa normalmente.
Qual a melhor escolha para o meu cabelo?
Se você tem o cabelo cacheado, o óleo de coco é perfeito para você. Afinal, são naturalmente ressecados. Sendo assim, o produto é ideal para hidratá-lo. Fios finos também pedem cuidados especiais, portanto, você também pode apostar no óleo de coco. Enquanto isso, você pode usar a babosa sempre que sentir o cabelo desnutrido. Ademais, você ainda pode combinar o uso de ambos os produtos e aumentar o poder nutricional deles.

Enfim, a babosa e óleo de coco são excelentes para melhorar o aspecto das suas madeixas. Seja usando individualmente ou ainda, em conjunto, o resultado, com certeza será surpreendente. Assim, se possível, faça até um cultivo de babosas em seu jardim, para aproveitar todos os seus benefícios.

Ademais, acesse: Veja os benefícios do óleo de coco no cabelo e como aplicar, confira

Comentários estão fechados.